Humberto Coutinho anuncia a familiares e amigos que tem câncer no intestino
Humberto Coutinho anuncia que está com câncer. Pede solidariedade e orações.

Humberto Coutinho anuncia a familiares e amigos que tem câncer no intestino

O ex-prefeito de Caxias, médico Humberto Coutinho, reuniu lideranças políticas e alguns amigos no final da tarde de ontem para anunciar a descoberta de um câncer no intestino durante um exame de rotina. O tratamento será feito no hospital Sírio-Libanês em São Paulo e consiste em cirurgia para remoção da lesão e posteriores sessões de quimioterapia e radioterapia.

Humberto Coutinho está otimista e demonstra muita fé na sua recuperação. A chance de cura nesse caso é de 70% a 87%, e ele será assistido pelos melhores médicos e especialistas do país.

Acompanhado da mulher – a deputada Cleide Coutinho -, o ex-prefeito seguiu na madrugada desta terça-feira para São Paulo onde será assistido pelo médico Paulo Marcelo Hoff, diretor de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês e considerado um dos melhores oncologistas do mundo.

A deputada Cleide Coutinho disse que o pronto-atendimento de Paulo Hoff somente foi possível graças ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que é amigo pessoal de Hoff e interveio para que o médico atendesse de imediato o ex-prefeito de Caxias. Cleide fez questão de enfatizar o gesto de amizade do ministro Lobão.

Humberto Coutinho  disse,  ainda,  que, em respeito ao povo de Caxias, não queria viajar sem dizer ele mesmo de sua doença. Falou que tem muita esperança na cura e que não tem medo de morrer, pois tem muita fé em Deus, que sempre foi generoso com ele durante toda a vida.

O ex-prefeito lembrou que nada em sua vida foi fácil, disse que sempre lutou e sempre venceu porque acreditou, teve fé, agiu com ética e nunca prejudicou ninguém para alcançar seus objetivos. Por fim, ele pediu que todos façam uma corrente de oração em favor de sua recuperação. (Informações no blog de Ricardo Marques, de Caxias)

Humberto Coutinho anuncia que está com câncer. Pede solidariedade e orações.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta