Homem é morto após ataque de tamanduá em Minas Gerais

Homem é morto após ataque de tamanduá em Minas Gerais

 

 Homens do Corpo de Bombeiros no socorro à vìtima do tamanduá…

Um homem de 41 anos morreu após um ataque de tamanduá-bandeira em Bom Sucesso, no interior de Minas Gerais. A vítima foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros na última terça-feira (5), com ferimentos e um forte sangramento na artéria femoral.

De acordo com as autoridades, familiares solicitaram o apoio dos bombeiros após presenciarem o ataque. A equipe precisou entrar em uma mata densa e caminhar uma hora para encontrar José Martins Rodrigues de Souza.

Após realizarem o atendimento de urgência, os bombeiros pediram apoio de um helicóptero para levá-lo a um hospital. Entretanto, o homem teve uma parada cardiorrespiratória antes mesmo de ser embarcado e morreu no local.

O animal teria sido encurralado pelos cães da vítima na área do quintal da família. Ao checar o que estava acontecendo, o homem foi atacado pelo bicho e sofreu cortes profundos nos braços e pernas. Assustado, o mamífero fugiu pela mata.

Tamanduás não atacam ao menos que sejam ameaçados. Neste caso, usam suas fortes garras após ficarem apoiados somente nas patas traseiras e dão uma espécie de “abraço” na vítima.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta