Helder Aragão retorna ao posto de prefeito de Anajatuba, quatro dias após posse do vice
Helder Aragão: de volta ao posto

Helder Aragão retorna ao posto de prefeito de Anajatuba, quatro dias após posse do vice

Helder Aragão: de volta ao posto

Helder Aragão, afastado do cargo de prefeito de Anajatuba, no último dia 14, foi reconduzido ao posto, hoje à tarde (25), por decisão do  desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho.

O vice-prefeito, Sidnei Pereira,  considerado o pivot das denuncias que se converteram em diligências da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual, ainda chegou a assumir o posto, na última sexta-feira (21), na Câmara Municipal. Passou apenas  quatro  dias no cargo.

O prefeito Helder Aragão foi afastado do cargo  por ordem da  da juíza Mirella Cezar Freitas,  que instaurou processo administrativo com base em representação motivada pelo  vice-prefeito Sydnei Costa Pereira.

O  Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) entrou no caso e solicitou ajuda da Polícia Federal e da Polícia Civil do Maranhão., além da contribuição  da  Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União.

O caso teve  enorme repercussão ao ser noticiado  no programa Fantástico da Rede Globo.

Tão logo foi reconduzido ao cargo, o prefeito Helder Aragão divulgou a seguinte nota:

“Amigos anajatubenses,

“Venho, neste momento,  dividir a alegria de sentir a Justiça começar a ser feita.

“Nos últimos dias, fomos vítimas de todo tipo de calúnia e acusações infundadas, mas, jamais, deixamos de confiar na Justiça  e,  sobretudo,  em Deus que jamais se coloca ao lado dos perseguidores.

“Quero agradecer a confiança de cada cidadão anajatubense e reiterar a disposição de todo o nosso grupo, com apoio sempre decisivo da Câmara de Vereadores, de trabalhar por toda a cidade, sem distinções de qualquer natureza.

Helder Aragão – Prefeito Municipal de Anajatuba”

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta