
Helder Aragão, afastado do cargo de prefeito de Anajatuba, no último dia 14, foi reconduzido ao posto, hoje à tarde (25), por decisão do desembargador Luiz Gonzaga Almeida Filho.
O vice-prefeito, Sidnei Pereira, considerado o pivot das denuncias que se converteram em diligências da Polícia Federal e do Ministério Público Estadual, ainda chegou a assumir o posto, na última sexta-feira (21), na Câmara Municipal. Passou apenas quatro dias no cargo.
O prefeito Helder Aragão foi afastado do cargo por ordem da da juíza Mirella Cezar Freitas, que instaurou processo administrativo com base em representação motivada pelo vice-prefeito Sydnei Costa Pereira.
O Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) entrou no caso e solicitou ajuda da Polícia Federal e da Polícia Civil do Maranhão., além da contribuição da Controladoria Geral da União e do Tribunal de Contas da União.
O caso teve enorme repercussão ao ser noticiado no programa Fantástico da Rede Globo.
Tão logo foi reconduzido ao cargo, o prefeito Helder Aragão divulgou a seguinte nota:
“Amigos anajatubenses,
“Venho, neste momento, dividir a alegria de sentir a Justiça começar a ser feita.
“Nos últimos dias, fomos vítimas de todo tipo de calúnia e acusações infundadas, mas, jamais, deixamos de confiar na Justiça e, sobretudo, em Deus que jamais se coloca ao lado dos perseguidores.
“Quero agradecer a confiança de cada cidadão anajatubense e reiterar a disposição de todo o nosso grupo, com apoio sempre decisivo da Câmara de Vereadores, de trabalhar por toda a cidade, sem distinções de qualquer natureza.
Helder Aragão – Prefeito Municipal de Anajatuba”