Há quem diga que você, nesta idade, ainda não aprendeu a tomar banho! Contra-ataque….

Há quem diga que você, nesta idade, ainda não aprendeu a tomar banho! Contra-ataque….

 

Atendendo a  pedidos de dezenas de internautas, ao longo do tempo em que este blog está na net, resolvemos publicar dicas de estilo de vida e cuidados pessoais, principalmente atendendo ao público feminino, que muito nos acessa e quer saber mais coisas além dos informes políticos, policiais e do quotidiano.

Aposto que você nem se lembra de como aprendeu a tomar banho, de tão natural que a ação é. No entanto, mesmo sem perceber, fazemos coisas que podem ser consideradas errôneas.

Assim, veja as atividades equivocadas que você pode estar fazendo quando entra no chuveiro. E contrarie quem acha que você não sabe tomarum simples  banho…

 

Não se enxaguar direito

Parece bobagem, mas deixar espuma do sabonete na pele pode causar algum tipo de irritação, então se enxague bem.

Comprar uma marca de shampoo só porque o cheiro é bom

É normal querer o seu shampoo tenha um perfume ótimo, mas talvez o que você escolheu por causa disso não seja o mais adequado para o seu tipo de cabelo. Descubra se tem cabelo normal, seco ou oleoso e compre um shampoo de uma marca de confiança. Especialistas também recomendam mudar o shampoo depois de muitas lavagens para os fios não se acostumarem com o produto.

Abusar da água quente

No inverno, há a tendência de tomar banho com temperaturas extremas (até 38 graus), quando na verdade o melhor é usar água morna, para que a pele não fique muito seca. Sempre tente terminar o banho com água fria para melhorar a circulação sanguínea.

Esquecer de limpar as unhas

Você pode aparentemente achar que as unhas das mãos e dos pés estão limpas, mas sempre ficam restinhos de sujeira. Por isso é bom para usar uma escovinha de unhas quando estamos no chuveiro.

Depilação

Muitas mulheres tendem a fazer depilação debaixo d’água, outro mau hábito que pode causar irritação na pele. Se você costuma fazer, tente pelo menos usar água morna ou fria e um pouco de espuma de barbear.

Tomar banho duas vezes por dia

Se tiver que tomar banho uma segunda vez por causa do calor ou depois de fazer exercícios físicos, seja rápida e não use muito sabonete. Assim você protege sua pele.

Não esfregar as costas

Sabemos que é uma parte difícil de limpar, mas existem esponjas especiais para a limpeza das costas. Deixar de esfregá-las fará com que você acumule nessa área mais células mortas do que deveria.

Não limpar a esponja

Tente ter o hábito de limpar completamente sua esponja quando terminar de tomar banho. Esponjas podem ser um ninho para os germes, especialmente as esponjas vegetais. E troque-as uma vez por mês!

Lavar o cabelo toda vez que você toma banho

Você tem o hábito de lavar o cabelo sempre que entra no chuveiro? Errado! Os especialistas recomendam lavar os cabelos a cada dois ou três dias para que eles não percam suas proteínas.

Não secar o cabelo

Tire um tempo para secar bem o cabelo se quiser que ele esteja sempre saudável e brilhante. Lembre-se de que, antes de colocar a toalha, você tem que escorrer bem o excesso de água com as mãos.

Não trocar a toalha com muita freqüência

Troque sua toalha pelo menos uma vez por semana para remover as milhões de células mortas e o cheiro de mofo que se escondem nela. Não se esqueça.

Fonte: Yahoo Vida e Estilo

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta