Guerreiro Jr. pode sair direto da presidência do TJ para comandar a Justiça Eleitoral do MA

Guerreiro Jr. pode sair direto da presidência do TJ para comandar a Justiça Eleitoral do MA

Magistrada Alice de Souza Rocha, agora membro efetivo do TRE-MA

O desembargador Antônio Guerreiro Júnior, atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado – cujo mandato será concluído este mês – pode ser eleito, na sessão do Pleno do próximo dia 18, para  comandar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA). Se eleito,  substituirá o desembargador José Bernardo Rodrigues, atual presidente

Guerreiro  Júnior ficaria por dois anos na presidência do TRE-MA para conduzir todo o processo eleitoral de outubro de 2014, que abrangerá a eleição do novo presidente da República, do novo governador do Estado, de um  senador da República, 18 deputados federais e 42 deputados estaduais.  Até lá, vai negociar os votos de que precisa para comandar a Justiça Eleitoral, embora se saiba que o atual corregedor,  desembargador Froes Sobrinho, candidato natural ao cargo, também deva ser candidato a presidente do TRE-MA.

Membro efetivo

O Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão escolheu, também,  a titular da 5ª Vara Cível de São Luís, Alice de Sousa Rocha, para ocupar a vaga de membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na categoria juiz de direito. A magistrada recebeu 12 votos dos 23 desembargadores presentes à sessão administrativa desta quarta-feira, 4 de dezembro.

Alice Rocha ocupará a vaga aberta com o encerramento do biênio do juiz Luiz de França Belchior Silva, ocorrido no último dia 1º. A eleição foi por voto secreto, conforme o artigo 8°, inciso XI, do Regimento Interno do TJMA. O decano, desembargador Antonio Bayma Araujo, fez a contagem e anunciou o resultado da votação, que teve um voto nulo.

Em segundo lugar, com 10 votos, ficou a juíza auxiliar da presidência do TJ, Maria Francisca de Galiza. Também manifestaram interesse na vaga os juízes Hélio de Araújo Carvalho Filho (auxiliar de entrância final) e Gilberto de Moura Lima (2ª Vara do Tribunal do Júri). (Correção às 19;20)

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta