Guardas municipais de Bacabeira entram em greve‏ por tempo indeterminado

Guardas municipais de Bacabeira entram em greve‏ por tempo indeterminado

Os guardas municipais de Bacabeira decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (11)  até que suas reivindicações sejam atendidas. Os servidores realizaram um protesto enfrente à sede da Prefeitura, no Centro.

De acordo com informações obtidas pelo blog, a manifestação ocorreu depois que o prefeito Alan Linhares (PTB), começou a tomar medidas que vieram a prejudicar vários destes profissionais.

— Ele [o prefeito Alan Linhares] mudou a forma de trabalho da Guarda. Desde 2003, data de criação da instituição, os servidores sempre trabalharam com escala. No entanto, agora o prefeito pretende que os guardas trabalhem de segunda a sábado, — revelou um servidor em contato com o blog.

 Além da medida, o prefeito bacabeirense também é acusado de ter cortado a gratificação destes profissionais.

 As principais reivindicações dos servidores são o aumento do adicional de risco, plano de carreira, piso salarial, melhoria nas condições de trabalho, viatura nova para auxiliar nas rondas, novos fardamentos e equipamentos.

 Os servidores exigem também que os cargos de comando da Guarda Municipal sejam ocupados por servidores de carreira da própria instituição. Atualmente, de acordo com a categoria, essas funções são exercidas por militares reformados da Polícia Militar (PM).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta