Greve de ônibus prevista para dia 5, em São Luís, ainda pode ter solução negociada
Ônibus podem ser paralisados no dia 5, segundo assembleia dos trabalhadores

Greve de ônibus prevista para dia 5, em São Luís, ainda pode ter solução negociada

Motoristas e cobradores do transporte coletivo de São Luís, em assembleia hoje (29) na sede do sindicato, decidiram deflagrar  greve a partir de segunda-feira, 5.

É um protesto contra os patrões pela demora em acertar os direitos reivindicados pela categoria para a convenção coletiva de trabalho: os rodoviários cobram do Sindicato das Empresas de Transporte (SET) reajuste salarial de 13%, além do aumento do valor do ticket alimentação e outros compromissos contidos na cláusula da convenção.

Os trabalhadores realizaram duas assembleias, mas a decisão permaneceu a mesma, de paralisia do transporte coletivo em toda a capital.

O SET, segundo os representantes da entidade de classe, sinalizam com um reajuste de apenas 2,5%. Na licitação do transporte público feita pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), está previsto um reajuste da passagem para julho desse ano.

Isso garantiria o pagamento do que é reivindicado pelos trabalhadores do transporte coletivo. Mas os empresários alegam dificuldades financeiras para cumprir, no dizer dos empregados, o acordo.

 

Assembleia dos trabalhadores dos transportes coletivos de São Luís

Ônibus podem ser paralisados no dia 5, segundo assembleia dos trabalhadores

Apesar do aumento no preço da passagem prometido, os patrões preferem não pagar pra ver.

 

Contudo, há quem acredite numa solução negociada até a data anunciada para a paralisação.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta