Governo do Maranhão começa a recadastrar servidores  do interior do Estado

Governo do Maranhão começa a recadastrar servidores do interior do Estado

A Secretaria de Estado de Gestão e Previdência (Segep) informa que, nesta segunda-feira (7), começa, nas regionais, o recadastramento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do interior do Estado. Terceiro e último períodos do Programa de Recadastramento 2013 do Governo do Maranhão. O recenseamento no interior termina no dia 29 de novembro deste ano.

O recadastramento geral de dados dos servidores do Estado integra um conjunto de ações e projetos prioritários da Segep para a modernização e eficiência da máquina pública e, consequentemente, a real melhoria dos serviços prestados ao servidor. Por causa da obrigatoriedade do recadastramento, todos os servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas do interior, terão de atender à convocação do Governo.

Para a comodidade dos servidores, a Segep disponibilizou no seu site (www.segep.ma.gov.br) o link Viva Recadastramento, onde eles deverão preencher e imprimir seus formulários de atualização cadastral e apresentá-los, junto com os seus documentos originais, em um dos postos de atendimento nas Unidades Regionais da Educação (URE), Unidades Regionais de Atendimento ao Servidor Público Estadual (Uraspe), Centros de Ensino e Centros de Formação de Professores, situados nos municípios do interior.

É importante destacar que cada posto de recadastramento funcionará em datas diferenciadas. Por isso, os servidores do interior devem ficar atentos aos períodos de atendimentos nesses postos, divulgados na Carta do Servidor, site da Segep e nos cartazes distribuídos nos municípios.

A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita das 9 às 17 horas. Para saber quais são os documentos necessários, o servidor poderá consultar a lista no site da Segep.

No momento do recadastramento é indispensável a apresentação dos formulários já preenchidos (disponíveis no site www.segep.ma.gov.br) e dos documentos originais, conforme quadros abaixo:

APOSENTADOS PENSIONISTAS
Cédula de Identidade, ou Carteira de Conselhos Regionais ou Federais, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de Identificação Militar Cédula de Identidade, ou Carteira de Conselhos Regionais ou Federais, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de Identificação Militar
Cadastro de Pessoa Física – CPF Cadastro de Pessoa Física – CPF
Certidão de nascimento ou casamento (se for o caso), averbação do divórcio ou certidão de óbito do cônjuge (conforme o caso) Certidão de nascimento ou casamento (se for o caso)
Contracheque atualizado de até 2 meses Contracheque atualizado de até 2 meses
Comprovante atual de endereço (até três meses) Comprovante atual de endereço (até três meses)
Documento com nº do PIS/PASEP Certidão de óbito do Servidor que originou a pensão
Título de Eleitor ou comprovante de votação

SERVIDORES ATIVOS

a)  Ficha de Atualização Cadastral e a Declaração do Chefe Imediato com a confirmação de sua lotação, devidamente preenchidas e assinadas;b) RG ou Carteira de Conselhos de Classes Regionais ou Federais, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identificação Militar;

c) CPF;

d) Comprovante de Residência (Conta de Luz, Água, Telefone ou Correspondência bancária ou de Plano de Saúde), caso não possua nenhum destes documentos poderá ser substituído pela Declaração de Residência;

e) Título de Eleitor;

f) Cartão com o nº do PIS/PASEP;

g) Certidão de Nascimento ou de Casamento, no caso de viuvez apresentar Certidão de Óbito do cônjuge e para casos de divórcio apresentar a Certidão com a averbação do divórcio;

h) Contracheque de até dois meses;

i) Termo de Posse ou outro documento que comprove o ingresso no serviço público (Ficha Individual de Informação, cópia do Ato de Nomeação, Carteira de Trabalho, Contrato de Trabalho, Cópia Registro de Empregado), será necessário SOMENTE para os casos onde consta a solicitação na Ficha de Atualização Cadastral disponibilizada no site do Recadastramento 2013;

j) Apresentar comprovante de Escolaridade (Diploma/Certificado de Conclusão do ensino médio, ou de graduação, ou de pós-graduação em nível de especialização, ou mestrado ou doutorado – Lato Sensu/Stricto Sensu), quando for o caso;

Dos Dependentes:

Em caso de declaração dos dependentes na Ficha de Atualização Cadastral, apresentar os seguintes documentos para:

a) Filhos (menores e maiores inválidos): apresentar RG ou Certidão de Nascimento;

b) Cônjuge apresentar: RG e CPF;

c) Companheiro(a) – desde que reconhecido como dependente previdenciário através de processo específico na SEGEP, apresentar: RG , CPF, Certidão de Nascimento, se solteiro (a), ou Certidão de casamento averbada, se viúvo, divorciado ou separado judicialmente.

 

POSTOS DO INTERIOR – PERÍODOS DE ATENDIMENTO, LOCAIS E ENDEREÇOS

REGIONAIS PERÍODO DE RECADASTRAMENTO LOCAL DOS POSTOS ENDEREÇOS
IMPERATRIZ 07/10 a 01/11 Centro de Formação de Professores Rua Simplício Moreira, s/n – Centro (esquina com Rua 13 de maio).
SÃO J. DOS PATOS 7/10 a 25/10 C.E.  Dr. Paulo Ramos Praça Dr. Pedro Neiva de Santana, nº 100
ZÉ DOCA 07/10 a 11/10 Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho

Rua das Flores, 707 – bairro AmorimCHAPADINHA07/10 a 25/10C.E.  Raimundo Araújo Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 1.093, bairro CorrentePINHEIRO 07/10 a 25/10URE (Escola Estadual) Rua Maria Pinheiro Paiva, nº 1.055, bairro Santa Luzia TIMON 07/10 a 25/10

URE (Escola Estadual)

Praça São José, s/n, Centro

SANTA INÊS 14/10 a 25/10 Centro de Ensino Senador José Sarney Rua Nova Brasília, nº 290, bairro Jardim BrasíliaITAPECURU-MIRIM 29/10 a 14/11 C.E. Newton Neves        e       C.E. Valdir Fiquene Trav. Itapemirim, s/n, Centro; e Rua Benedito Bráulio Mendes, s/n, Centro

BACABAL29/10 a 14/11 Centro de Ensino José Sarney Rua Clóris Miranda, s/n, Centro CAXIAS29/10 a 14/11

URASPE Rua 1º de Agosto, nº 567, Centro

PRESIDENTE DUTRA29/10 a 14/11

URASPE

Travessa Celso Sereio, Centro VIANA 29/10 a 20/11 URE (Escola Estadual) Rua Prof. Antonio Lopes, n° 921, CentroAÇAILÂNDIA 04/11 a 08/11

Centro de Formação de Professores

Av. J.K, s/n, bairro Nova Açailândia BALSAS11/11 a 29/11URE e C.E Padre Fabio BertadinoliRua Castro Alves, n°89, Centro e Rua 06 do bairro Cohab (s/n)PEDREIRAS18/11 a 29/11URE (Escola Estadual) Praça do Cinquentenário, n°01, bairro EngenhoCODÓ 18/11 a 29/11 Centro de Ensino Luzenir Mata Roma Trav. Léa Archer, s/n, bairro São Sebastião ROSÁRIO18/11 a 29/11Centro de Ensino Raimundo João SaldanhaRua Heráclito Nina, s/n, CentroBARRA DO CORDA18/11 a 29/11Escola Dom Marcelino DemilaRua José Delfino de Menezes, s/n, bairro Altamira.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 12 comentários

    1. José Machado

      Pode levar os demais documentos de identidade originais. E a cópia do título, mas acho nem ser necessári.

  1. alexandrina pereira evangelista

    Estou a procura de como preencher a ficha cadastral, infelizmente nunca a encontrei, o que faço. Estou preocupada, pois gosto de está sempre em dias com meus compromissos.

    1. Acho que você deve procurar a sua regional. Mas tem bastante tempo. O prazo é 29 de novembro. Se souber de algo mais prático, na SEGEP, o blog a informará pelo seu e-mail. Obrigado pelo acesso ao blog.

  2. minha mãe ROSA FERREIRA COSTA ERICEIRA é aposentada e está em SÃO PAULO(sp)desde janeiro de 2012 em tratamento de saúde. Ela mandou a procuração para que fosse feito o RECADASTRAMENTO, porém, foi informada que ela tem 90(noventa)dias para comparecer, ai perguntou: se ela não tiver condições de vir, como proceder? por favor, preciso dessa informação, pois acho que vai passar por mais umaz cirurgia

  3. Cassia Bandeira

    por favor me indique onde achar essa ficha de atualização e a declaração para preencher,onde está este link, eu não consegui achar, por favor , estou com pressa pois já está sendo feito o recadastramento em mina regional.

    1. José Machado

      Vou reproduzir o que a SEGEP divulgou. Talvez possa ajudar…
      A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência Segep informa que, nesta segunda-feira 7 (de outubro de 2013), nas regionais, começa o recadastramento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do interior do Estado. Terceiro e último período do Programa de Recadastramento 2013 do Governo do Maranhão, o recenseamento no interior termina no dia 29 de novembro deste ano.
      O recadastramento geral de dados dos servidores do Estado integra um conjunto de ações e projetos prioritários da Segep para a modernização e eficiência da máquina pública e, consequentemente, a real melhoria dos serviços prestados ao servidor. Por causa da obrigatoriedade do recadastramento, todos os servidores estaduais ativos, aposentados e pensionistas do interior, terão de atender à convocação do Governo.
      Para a comodidade dos servidores, a Segep disponibilizou no seu site http://www.segep.ma.gov.br o link Viva Recadastramento, onde eles deverão preencher e imprimir seus formulários de atualização cadastral e apresenta-los, junto com os seus documentos originais, em um dos postos de atendimento nas Unidades Regionais da Educação URE, Unidades Regionais de Atendimento ao Servidor Público Estadual Uraspe, Centros de Ensino e Centros de Formação de Professores, situados nos municípios do interior.
      É importante destacar que cada posto de recadastramento funcionará em datas diferenciadas. Por isso, os servidores do interior devem ficar atentos aos períodos de atendimentos nesses postos, divulgados na Carta do Servidor, site da Segep e nos cartazes distribuídos nos municípios.
      A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita das 9 às 17 horas. Para saber quais são os documentos necessários, o servidor poderá consultar a lista no site da Segep.
      No momento do recadastramento é indispensável a apresentação dos formulários já preenchidos disponíveis no site http://www.segep.ma.gov.br e dos documentos originais, conforme quadros abaixo:
      APOSENTADOS/ PENSIONISTAS
      Cédula de Identidade, ou Carteira de Conselhos Regionais ou Federais, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de Identificação Militar
      Cédula de Identidade, ou Carteira de Conselhos Regionais ou Federais, ou Carteira Nacional de Habilitação, ou Carteira de Identificação Militar
      Cadastro de Pessoa Física – CPF
      Certidão de nascimento ou casamento se for o caso, averbação do divórcio ou certidão de óbito do cônjuge conforme o caso
      Certidão de nascimento ou casamento se for o caso
      Contracheque atualizado de até 2 meses
      Comprovante atual de endereço até três meses
      Documento com nº do PIS/PASEP
      Certidão de óbito do Servidor que originou a pensão
      Título de Eleitor ou comprovante de votação
      SERVIDORES ATIVOS
      a) Ficha de Atualização Cadastral e a Declaração do Chefe Imediato com a confirmação de sua lotação, devidamente preenchidas e assinadas;
      b RG ou Carteira de Conselhos de Classes Regionais ou Federais, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Identificação Militar;
      c) CPF;
      d) Comprovante de Residência Conta de Luz, Água, Telefone ou Correspondência bancária ou de Plano de Saúde, caso não possua nenhum destes documentos poderá ser substituído pela Declaração de Residência;
      e) Título de Eleitor;
      f) Cartão com o nº do PIS/PASEP;
      g) Certidão de Nascimento ou de Casamento, no caso de viuvez apresentar Certidão de Óbito do cônjuge e para casos de divórcio apresentar a Certidão com a averbação do divórcio;
      h) Contracheque de até dois meses;
      i) Termo de Posse ou outro documento que comprove o ingresso no serviço público Ficha Individual de Informação, cópia do Ato de Nomeação, Carteira de Trabalho, Contrato de Trabalho, Cópia Registro de Empregado, será necessário SOMENTE para os casos onde consta a solicitação na Ficha de Atualização Cadastral disponibilizada no site do Recadastramento 2013;
      j) Apresentar comprovante de Escolaridade Diploma/Certificado de Conclusão do ensino médio, ou de graduação, ou de pósgraduação em nível de especialização, ou mestrado ou doutorado – Lato Sensu/Stricto Sensu, quando for o caso;
      Dos Dependentes:
      Em caso de declaração dos dependentes na Ficha de Atualização Cadastral, apresentar os seguintes documentos para:
      a) Filhos menores e maiores inválidos: apresentar RG ou Certidão de Nascimento;
      b) Cônjuge apresentar: RG e CPF;
      c) Companheiroa desde que reconhecido como dependente previdenciário através de processo específico na SEGEP, apresentar: RG , CPF, Certidão de Nascimento, se solteiro a, ou Certidão de casamento averbada, se viúvo, divorciado ou separado judicialmente.
      POSTOS DO INTERIOR – PERÍODOS DE ATENDIMENTO, LOCAIS E ENDEREÇOS REGIONAIS, PERÍODO DE RECADASTRAMENTO, LOCAL DOS POSTOS ENDEREÇOS

      IMPERATRIZ – 07/10 a 01/11
      Centro de Formação de Professores – Rua Simplício Moreira, s/n Centro esquina com Rua 13 de maio.
      SÃO J. DOS PATOS – 7/10 a 25/10
      C.E. Dr. Paulo Ramos Praça Dr. Pedro Neiva de Santana, nº 100
      ZÉ DOCA – 07/10 a 11/10
      Centro de Ensino Nelson Serejo de Carvalho – Rua das Flores, 707 bairro Amorim
      CHAPADINHA – 07/10 a 25/10
      C.E. Raimundo Araújo – Av. Presidente Getúlio Vargas, nº 1.093, bairro Corrente
      PINHEIRO – 07/10 a 25/10
      URE Escola Estadual – Rua Maria Pinheiro Paiva, nº 1.055, bairro Santa Luzia
      TIMON – 07/10 a 25/10
      URE Escola Estadual – Praça São José, s/n, Centro
      SANTA INÊS – 14/10 a 25/10
      Centro de Ensino Senador José Sarney – Rua Nova Brasília, nº 290, bairro Jardim Brasília
      ITAPECURUMIRIM – 29/10 a 14/11
      C.E. Newton Neves e C.E. Valdir Fiquene – Trav. Itapemirim, s/n, Centro; e Rua Benedito Bráulio Mendes, s/n, Centro
      BACABAL – 29/10 a 14/11
      Centro de Ensino José Sarney – Rua Clóris Miranda, s/n, Centro
      CAXIAS – 29/10 a 14/11
      URASPE – Rua 1º de Agosto, nº 567, Centro
      PRESIDENTE DUTRA – 29/10 a 14/11
      URASPE – Travessa Celso Sereio, Centro
      VIANA – 29/10 a 20/11
      URE Escola Estadual – Rua Prof. Antonio Lopes, n° 921, Centro
      AÇAILÂNDIA – 04/11 a 08/11
      Centro de Formação de Professores – Av. J.K, s/n, bairro Nova Açailândia
      BALSAS – 11/11 a 29/11
      URE e C.E Padre Fabio Bertadinoli – Rua Castro Alves, n°89, Centro e Rua 06 do bairro Cohab s/n
      PEDREIRAS – 18/11 a 29/11
      URE Escola Estadual – Praça do Cinquentenário, n°01, bairro Engenho
      CODÓ – 18/11 a 29/11
      Centro de Ensino Luzenir Mata Roma – Trav. Léa Archer, s/n, bairro São Sebastião
      ROSÁRIO – 18/11 a 29/11
      Centro de Ensino Raimundo João Saldanha – Rua Heráclito Nina, s/n, Centro
      BARRA DO CORDA – 18/11 a 29/11
      Escola Dom Marcelino Demila – Rua José Delfino de Menezes, s/n, bairro Altamira

  4. deusimar veloso

    porque divulgaram que poderia fazer o cadastro por procuração ,pois a mesma valeria por 90 dias. mas esta acontecendo o recadrastamento em codo e a equipe não esta aceitando como fazer com pessoas que se encontra sem condiçõis de viajar nesse momento,isso não pode, protestar procuraçois de cartorio e o pagamento desses funcionarios vão serem suspenços coitados isso pode pegar mal para o estado gente,

  5. Bom dia ,
    Sou funcionária Púbica Estadual a 35 anos ainda estou na ativa, já fiz meu recadastramento desde de outubro na URI de São João dos Patos, porque moro em Colinas mas meus dados continuam os mesmos na minha ficha cadastral não foram consertados. Gostaria de saber quando essas informações estão disponíveis para o servidor olhar.
    Fico aguardando retorno.

  6. Para os servidores que estão já passando do período de se aposentar quando possamos dar entrada ? pois já passei do período de me aposentar estou aguardando a Governadora assinar as progressões, porque fui promovida com nível 19 e o meu é 25.
    Tenho dez amos amais de trabalho para o Estado.
    O recadastramento vai ajudar nesse sentido?
    Aguardo retorno.

    1. José Machado

      Vou encaminahr sua preocupação para o secretário de Administração e Previdência, Fábio Gondim. Drei a resposta neste espaço.

Deixe uma resposta