Governo autoriza pavimentação da MA-006 interligando a Baixada Maranhense

Governo autoriza pavimentação da MA-006 interligando a Baixada Maranhense

O governador Flávio Dino assinou, na tarde desta última quinta-feira (9), a ordem de serviço para pavimentação da estrada de Pedro do Rosário até o povoado de Cocalinho, localizado no entroncamento da BR-316. A pavimentação desta parte da rodovia beneficiará o fluxo para a Baixada Maranhense, onde há ampla atividade econômica e produtiva.

 “A obra se insere no nosso objetivo de que grandes vias de ligação entre as regiões maranhenses ajudem na circulação das pessoas, para que elas tenham mais qualidade de vida e também estimule os investidores e produtores maranhenses a desenvolver ainda mais suas atividades e, com isso, gerar emprego e renda para a nossa população”, destacou o governador Flávio Dino.

 Na presença do secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, e do chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o governador autorizou o asfaltamento de 42 km de extensão da MA-006. A interligação deverá impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida da população de municípios como Zé Doca, Penalva, Araguanã e Pedro do Rosário.

 O secretário Clayton Noleto lembra que esta é uma demanda antiga das comunidades que vivem no entorno da rodovia e preenche mais uma das etapas do planejamento do Governo de integrar todas as regiões do Maranhão, a fim de promover o desenvolvimento equilibrado do estado.

 “A pavimentação vai unir uma região importante que é a Baixada Maranhense, na área de Zé Doca e demais municípios, e dessa maneira concluímos mais uma etapa e, em breve, vamos emitir outras ordens de serviço que trarão desenvolvimento social para o Maranhão”, ressaltou Clayton Noleto.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta