Governo articula encontros  com a sociedade civil para  discutir a redução da violência no Estado
Francisco Gonçalves (com Flávio Dino): debates sobre a violência com o objetivo de reduzi-la no Maranhão

Governo articula encontros com a sociedade civil para discutir a redução da violência no Estado

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP) promoverá encontros interinstitucionais com representantes da sociedade civil, instituições de ensino superior e gestores públicos que trabalham com o monitoramento e estratégias de redução da violência e de homicídios no Maranhão.

O secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, destacou a importância do debate coletivo para tratar da questão. “O objetivo é articular os esforços voltados para a redução da violência e, a partir daí, institucionalizar uma política pública”, disse o secretário.

A primeira reunião será realizada com os membros de 12 instituições da sociedade civil e de ensino superior, na terça-feira (24), na sede da SEDIHPOP e na quinta-feira (26) com os órgãos públicos.

Depois de todas as reuniões haverá um workshop, em março, com a participação de profissionais de outros estados com experiência na área. A partir do intercâmbio de informações, serão definidas as ações para enfrentamento da violência.

Entre as instituições convidadas para participar do debate estão a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Ministério Público Estadual (MPE), Centro de Defesa Padre Marcos Passerini, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH), ONG Matraca, Comissão da Pastoral da Terra (CPT), Observatório da Violência do Maranhão e Grupos de Extensão das Universidades.

Francisco Gonçalves (com Flávio Dino): debates sobre a violência com o objetivo de reduzi-la no Maranhão

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta