(Agência Assembleia, com edição)
Três deputados governistas – Carlos Alberto Milhomem (PSD), Magno Bacelar (PV) e Roberto Costa (PMDB) exaltaram as articulações do Grupo Sarney em torno do nome do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, para disputar o mandato de governador do Estado. Também elogiaram os investimentos do governo na área de Saúde Pública, destacando que as melhorias já são visíveis.

Os discursos se contrapuseram às ações dos deputados da oposição que criticaram o governo por estar “regando” o seu pré-candidato a convênios graciosos feitos principalmente para cooptar prefeitos, no dizer de Marcelo Tavares (PSB).
O deputado Carlos Alberto Milhomem aproveitou a tribuna para o relato de reunião realizada, no final da semana, em Imperatriz, com a participação de cerca de 36 prefeitos de cidades do Sul e do Sudoeste do Maranhão. Realizado com o objetivo de discutir a sucessão governamental em 2014, o encontro, segundo Milhomem, evidenciou “a unanimidade, o entusiasmo daqueles prefeitos, vereadores, e deputados, capitaneados pelo prefeito Sebastião Madeira, o que não deixa dúvidas sobre o apoio da região à pré-candidatura de Luis Fernando”.
Já o deputado Magno Bacelar elogiou o desempenho do secretário de Infraestrutura, como pré-candidato ao governo do Estado. Foi enfático ao afirmar que o encontro de Luís Fernando com lideranças políticas, na residência do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, revelou a simpatia e o apreço do povo da região tocantina pela figura do secretário:
– “Pelo tom e pelo ritmo da conversa que houve lá em Imperatriz, nós podemos dizer exatamente das intenções e do pensamento do nosso pré-candidato, Dr. Luís Fernando, que tem todas as condições para ser o próximo governador do Estado do Maranhão. É bom frisar que ele ainda não está fazendo política, mas já se percebe o interesse da população do Maranhão por esta candidatura de um grande prefeito que foi, no município de São José de Ribamar, e que por onde passou sempre deixou sua marca e seu registro como grande administrador e grande gestor público”, enfatizou Magno Bacelar.
Outro governista que se pronunciou foi o deputado Roberto Costa. Ao analisar o cenário para 2014, disse que o grupo governista está em consonância com as aspirações da população maranhense:
– “Percebe-se que a oposição anda num certo desespero. E o por que?” – indaga e responde: “É a queda do Flavio Dino em todas as pesquisas, um homem que tinha quase 80%, hoje está beirando 50% e quanto mais Flavio Dino sai para dialogar, a governadora Roseana e o Luís Fernando saem para trabalhar e mostrar o serviço para o povo do Maranhão”, afirmou Roberto Costa.
MELHORIAS NA SAÚDE
O debate da sessão de ontem sobre as eleições de 2014 também abordou o desempenho do Governo do Maranhão na área da saúde. O deputado Carlos Alberto Milhomem fez referência a um editorial publicado na edição de sábado (24) do “Jornal Pequeno”.
Milhomem lembra que o editorial do jornal faz justiça ao Governo do Maranhão, enfocando os investimentos que estão sendo feitos para melhorias na área da saúde. “O editorialista tece comentários à respeito da saúde pública e elogia o sistema de saúde do Maranhão, reconhecendo inclusive aquelas ajudas recebidas do Governo Federal para que sejam implementadas as ações no Maranhão”, interpretou.
O deputado Magno Bacelar usou o mesmo tom do colega Milhomem para frisar que são inegáveis os avanços do governo estadual na melhoria do sistema de saúde pública: “Nós estamos vendo o sistema a cada dia melhorando pela ação enérgica e correta do secretário Ricardo Murad, sob orientação da governadora Roseana Sarney”, declarou.