Governistas enaltecem desempenho de Luís Fernando como pré-candidato
Governistas defendem governo: Luís Fernando é que seria bom de lábia.

Governistas enaltecem desempenho de Luís Fernando como pré-candidato

(Agência Assembleia, com edição)

Três deputados governistas – Carlos Alberto Milhomem (PSD), Magno Bacelar (PV) e Roberto Costa (PMDB) exaltaram as articulações do Grupo Sarney em torno do nome do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, para disputar o mandato de governador do Estado. Também elogiaram os investimentos do governo na área de Saúde Pública, destacando que as melhorias já são visíveis.

Governistas defendem governo: Luís Fernando é que seria bom de lábia.

Os discursos se contrapuseram às ações dos deputados da oposição que criticaram o governo por estar “regando” o seu pré-candidato a convênios graciosos feitos principalmente para cooptar prefeitos, no dizer de Marcelo Tavares (PSB).

O deputado Carlos Alberto Milhomem aproveitou a tribuna para o relato de reunião realizada, no final da semana, em Imperatriz,  com a participação de cerca de 36 prefeitos de cidades do Sul e do Sudoeste do Maranhão. Realizado com o objetivo de discutir a sucessão governamental em 2014, o encontro,  segundo Milhomem, evidenciou “a unanimidade, o entusiasmo daqueles prefeitos, vereadores, e deputados, capitaneados pelo prefeito Sebastião Madeira, o que não deixa dúvidas sobre o apoio da região à pré-candidatura de Luis Fernando”.

Já o deputado Magno Bacelar elogiou o desempenho do secretário de Infraestrutura, como pré-candidato ao governo do Estado. Foi enfático ao afirmar que o encontro de Luís Fernando com lideranças políticas, na residência do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, revelou a simpatia e o apreço do povo da região tocantina pela figura do secretário:

 – “Pelo tom e pelo ritmo da conversa que houve lá em Imperatriz, nós podemos dizer exatamente das intenções e do pensamento do nosso pré-candidato, Dr. Luís Fernando, que tem todas as condições para ser o próximo governador do Estado do Maranhão. É bom frisar que ele ainda não está fazendo política, mas já se percebe o interesse da população do Maranhão por esta candidatura de um grande prefeito que foi, no município de São José de Ribamar, e que por onde passou sempre deixou sua marca e seu registro como grande administrador e grande gestor público”, enfatizou Magno Bacelar.

Outro governista que se pronunciou foi o deputado Roberto Costa. Ao analisar o cenário para 2014, disse que o grupo governista está em consonância com as aspirações da população maranhense:

– “Percebe-se que a oposição anda num certo desespero. E o por que?” – indaga e responde: “É a queda do Flavio Dino em todas as pesquisas, um homem que tinha quase 80%, hoje está beirando 50% e quanto mais Flavio Dino sai para dialogar, a governadora Roseana e o Luís Fernando saem para trabalhar e mostrar o serviço para o povo do Maranhão”, afirmou Roberto Costa.

 MELHORIAS NA SAÚDE

O debate da sessão de ontem sobre as eleições de 2014 também abordou o desempenho do Governo do Maranhão na área da saúde. O deputado Carlos Alberto Milhomem fez referência a um editorial publicado na edição de sábado (24) do “Jornal Pequeno”.

Milhomem lembra que o editorial do jornal faz justiça ao Governo do Maranhão, enfocando os investimentos que estão sendo feitos para melhorias na área da saúde. “O editorialista tece comentários à respeito da saúde pública e elogia o sistema de saúde do Maranhão, reconhecendo inclusive aquelas ajudas recebidas do Governo Federal para que sejam implementadas as ações no Maranhão”, interpretou.

O deputado Magno Bacelar usou o mesmo tom do colega Milhomem para frisar que são inegáveis os avanços do governo estadual na melhoria do sistema de saúde pública: “Nós estamos vendo o sistema a cada dia melhorando pela ação enérgica e correta do secretário Ricardo Murad, sob orientação da governadora Roseana Sarney”, declarou.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta