Governador Flávio Dino determina revitalização completa do Centro Social do Ipem

Governador Flávio Dino determina revitalização completa do Centro Social do Ipem

O telhado do ginásio que desabou, no Centro Social do Ipem, no Calhau.

O governador Flávio Dino determinou na tarde de sábado (7) a revitalização completa do Centro Social do Servidor do Estado – Ipem no Calhau. A determinação aconteceu logo após a queda de parte da cobertura do ginásio poliesportivo do Centro Social, que não recebe reforma estrutural há mais de 30 anos.

 Ao determinar a imediata revitalização do ginásio, e ainda a reforma completa do Centro Social do Servidor, o governador anuncia mais algumas das medidas que objetivam a valorização dos servidores públicos estaduais.

  “Valorizar os servidores públicos é um compromisso nosso. Vamos trabalhar sempre para valorizar nossos servidores e, com isso, garantir uma prestação de serviço de qualidade ao povo maranhense”, reafirmou o governador ao explicar que é prioridade reformar o Centro Social.

 Para o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, ao determinar a imediata revitalização do Centro Social do Servidor, o governador Flávio Dino demonstra respeito aos funcionários do governo. “A revitalização do centro tem o intuito de garantir novamente a plena utilização do espaço pelo servidor, para que ele e sua família usufruam do lazer, atividades culturais e esportivas com segurança e conforto”, explicou o secretário ao ressaltar os benefícios da reforma para os servidores.

 Descaso

 A queda de parte da cobertura ginásio do Centro Social do Servidor do Estado – Ipem, no Calhau, aconteceu porque o ginásio não recebe reforma estrutural há mais de 30 anos, apenas pequenos reparos. A determinação do governador Flávio Dino é, portanto, a primeira iniciativa em mais de 30 anos no sentido de revitalizar o espaço de convivência social do servidor.

 No entanto, o ginásio é só um exemplo do descuido com o patrimônio do servidor estadual, já que o espaço que deveria ser utilizado para o lazer e práticas esportivas dos funcionários públicos está sucateado: refletores não funcionam, vias internas estão esburacadas, a piscina está danificada e sem tela de proteção para crianças, os brinquedos do parque infantil estão quebrados e o bosque abandonado.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta