Governador Eduardo Campos visita Reginaldo Rossi na UTI do Hospital  São José
Eduardo Campos chegando ao Memorial São José para a visita a Reginaldo Rossi

Governador Eduardo Campos visita Reginaldo Rossi na UTI do Hospital São José

O governador Eduardo Campos visitou, na tarde de ontem (12), o cantor e compositor Reginaldo Rossi, internado desde 27 de novembro, e que está na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife. O “Rei do Brega” foi diagnosticado nesta semana com câncer no pulmão.

Fã declarado do Rei, Eduardo espera que ele possa se recuperar o mais breve possível. “Estamos em oração e na torcida para que ele se recupere logo. Estamos otimistas, ele está lutando, está sendo bem acompanhado por bons médicos. É uma doença grave, mas acreditamos que tudo vai dar certo e que ele possa voltar a fazer a alegria na vida de muitos”, disse

Eduardo Campos chegando ao Memorial São José para a visita a Reginaldo Rossi

Solidariedade: Eduardo Campos afaga a esposa de Rossi

o governador.

CÃNCER E POSSIBILIDADES

O cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi, 69 anos, tem um tipo de  câncer no pulmão com grande possibilidade de metástase, mas que ao mesmo tempo oferece boa resposta aos medicamentos. Essa  informação foi dada ontem pela equipe médica ao governador Eduardo Campos, em visita ao  hospital Memorial São José, no Recife.

Rossi continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde se subm

Reginaldo Rossi: um dos maiores ídolos da música brega de todos os tempos.

eteu à segunda sessão de quimioterapia. Ele apresentou melhora depois da primeira sessão, realizada  quarta-feira (11), quando passou mal e seu estado foi considerado “crítico” pelos médicos. Nesta sexta, ele terá a terceira sessão, encerrando o primeiro ciclo do tratamento. Depois de um intervalo de 21 dias, terá início o segundo ciclo.

O cantor tem insuficiência renal e se submete a hemodiálise desde o dia 3 de dezembro. O pneumologista Murilo Guimarães, que integra uma equipe de seis profissionais, disse que há expectativa de que ele continue reagindo bem. Observou, no entanto, que o cantor corre risco de vida. “Ninguém que está na UTI está fora de risco de vida”, disse.

O cantor deu entrada no hospital com dores torácicas, hipertensão e infecção renal. No dia 4, foi retirado um nódulo da sua axila direita e o resultado da biópsia confirmou o diagnóstico de câncer no pulmão. Na segunda-feira, foram retirados dois litros de líquido acumulados entre a pleura e o pulmão, num procedimento chamado toracocentese.

Inicialmente influenciado pela Jovem Guarda e o iê-iê-iê, Reginaldo Rossi se consolidou como o “rei” do brega no Nordeste, onde o termo, longe de ter um significado pejorativo, designa um gênero de ampla difusão e poder comercial. Entre seus hits, se destacam Mon Amour Meu Bem Ma FemmeEu Queria te OdiarA Raposa e as Uvas Garçom, talvez o mais conhecido em todo o país.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. regina

    Se ele verdadeiramente crê que Deus pode curá-lo.

Deixe uma resposta