O foragido da justiça Reinaldo Costa Araújo, conhecido como ‘Chocolate’, foi preso nesta segunda-feira (26) em ação conjunta das forças policiais do Maranhão e do Piauí.
Reinaldo estava foragido do complexo prisional da capital maranhense e foi encontrado no Piauí. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, Ernesto Guimarães Alves.
Segundo o delegado Antônio Valente, da Delegacia Regional de Timon, Reinaldo Costa estava preso pela acusação de homicídio e, em Teresina (PI), ele é suspeito de ter assassinado três pessoas:
– “Ele já vinha sendo monitorado pela equipe e, inclusive, tentou matar um desafeto em Timon”, explicou o delegado.
Reinaldo será transferido para São Luís e encaminhado ao Centro de Triagem, em Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da justiça.

Chocolate fugiu da unidade prisional no dia 15 de maio. No dia 17, ele teria assassinado uma pessoa na Avenida Litorânea. Chocolate perseguiu a vítima e a executou nas proximidades dos bares.
Além deste, Chocolate também é suspeito de ter assassinado duas pessoas nos últimos dias: uma atrás do Távola Center, na Areinha, e outra no Bom Milagre.
Reinaldo Chocolate é morador do Bairro de Fátima, e teria fugido para o Estado do Piauí após os dois últimos crimes, onde quase foi preso em cerco policial. Recambiado para a capital maranhense, ficará preso e indiciado pelos crimes que praticou.
Prenderam e vai para Pedrinhas, vai tornar fugir de lá. Vai dar um chocolate na turma.