Franere tenta acordo com clientes na Justiça, nesta terça (26)
Franere tenta acordo com clientes do Grand Park

Franere tenta acordo com clientes na Justiça, nesta terça (26)

 

Clientes da construtora Franere que ingressaram com ações nos juizados especiais cíveis de São Luís, participam nesta terça-feira (26) de mutirão, no Centro de Solução de Conflitos, que funciona no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau). Os processos incluídos na pauta são aqueles com maior possibilidade de acordo. As audiências acontecem das 8 às 17 horas. Sessões de conciliação podem ser agendadas pelo Telejudiciário (0800 707 1581).

Segundo o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, juiz Alexandre Abreu, o projeto de conciliação, que teve início com o estímulo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com as semanas nacionais de conciliação, revela a eficácia dessa modalidade de solução de conflitos. O magistrado explicou que se antes era somente o Poder Judiciário  que buscava essa via de entendimento, hoje são os próprios demandantes que buscam, com o apoio do Judiciário, a mais breve solução do conflito pela via consensual.

Durante o mutirão, a Franere vai propor acordo com os clientes interessados em negociar dívidas e resolver as pendências judiciais da construtora. Serão colocados em pauta 23 processos relativos à revisão de contratos de compra e venda, atraso na entrega de obras, devolução de comissão de corretagem e vícios de construção.

Atuarão nas audiências desta terça-feira (26) quatro conciliadores do Centro de Conciliação e mais quatro voluntários, em audiências simultâneas, em salas do Centro.

SEMANA NACIONAL – O Centro de Conciliação do Fórum Des. Sarney Costa participa da Semana de Conciliação, que ocorre de 02 a 06 de dezembro deste ano. A unidade agendou 24 processos, de diferentes empresas, para a pauta da semana e as audiências serão realizadas nos dias 4 e 5, no horário da manhã. Quatro conciliadores participarão das audiências. (

Franere tenta acordo com clientes do Grand Park

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta