A Folha errou! Votos de Marina migram mais para Eduardo Campos do que para  Dilma
Votos de Marina migram mais para Campos, corrige Folhasp

A Folha errou! Votos de Marina migram mais para Eduardo Campos do que para Dilma

Votos de Marina migram mais para Campos, corrige Folhasp

O jornal Folha de São Paulo reconheceu nesta terça-feira (15) que errou na edição do último domingo ao dizer que a maioria dos eleitores de Marina Silva (PSB) migram para a presidente Dilma Rousseff (PT) na pesquisa Datafolha.

Segundo os dados corretos do instituto, 32% dos eleitores de Marina optam pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), quando ela não está entre os concorrentes.

O segundo maior contingente dos eleitores da ex-ministra, 23%, votam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos oferecidos no cartão de resposta da pesquisa.

Dilma herdaria 22% dos eleitores marineiros, não 42%, como diziam a reportagem e o infográfico de domingo.

Já o senador tucano Aécio Neves (MG) fica com 16% dos eleitores de Marina, não 21%.

Quando José Serra entra no cenário, os tucanos ficam com 33% dos que manifestavam voto na ex-ministra. Campos vem logo atrás com 28%. Outros 18% optam pelo voto em branco, nulo ou em nenhum candidato. Dilma fica em último lugar com 17%.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta