Flávio Dino reafirma que Roberto Rocha é o candidato a senador da aliança de oposição
Dino rafirma união das oposições com Roberto Rocha pré-candidato ao Senado

Flávio Dino reafirma que Roberto Rocha é o candidato a senador da aliança de oposição

 

Blog do Jorge Vieira

Ao participar, nesta manhã de quinta-feira (29), do lançamento do livro “Olhar pra Frente, Uma Visão de Futuro”, do pré-candidato ao Senado pelas oposições, Roberto Rocha (PSB), o pré-candidato ao Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB), reafirmou que seu candidato a senador e dos nove partidos que integram a aliança é o vice-prefeito de São de Luís. Dino reafirmou ainda que “esta é a única candidatura posta à mesa”

–  “Eu, particularmente, tenho sustentado que o acordo feito na mesa partidária seja mantido, em torno da pré-candidatura do Roberto Rocha. Por isso, ele é o nosso candidato ao Senado. A realidade hoje existente é que temos nove partidos unidos e uma ampla liderança. É lógico que o outro lado, este sim com muitas dificuldades, tente impedir esta ampla união”, observou.

O pré-candidato ao governo, mostrando bastante tranquilo, mas transbordando de otimismo com a união da oposição para derrotar a última oligarquia remanescente do país, ressaltou, no entanto, ser legítimo o pleito de Castelo, mas advertiu que este é um assunto para ser resolvido internamente pelo PSDBS, visto que essa discussão nunca foi colocada na mesa para discussão com os nove partidos.
“O governador João Castelo tem legitimidade para pleitear qualquer cargo público. Mas este é um assunto interno do PSDB. Não existe esse debate na mesa dos partidos que integram a aliança. A única situação posta relativa ao PSDB é a pré-candidatura do deputado Carlos Brandão a vice-governador”, pontuou.
Dino se mostrou convicto na união de todos os partidos do campo da oposição na aliança que está sendo costurada e disse acreditar que o PDT, partido que ainda discute internamente o caminho a seguir em 2014, também estará no palanque da mudança.

Dino rafirma união das oposições com Roberto Rocha pré-candidato ao Senado
Segundo Flávio Dino, as conversações com o presidente nacional pedetista, ex-ministro Carlos Lupi, estão bastantes avançadas para que a legenda permaneça no campo da oposição. Ele ressaltou, no entanto, que está convicto de que “estaremos juntos”.


Quanto a um suposto afastamento do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o pré-candidato atribuiu o boato ao desespero dos adversários que, sem ter o que apresentar a população, inventam mentiras para tentar confundir a população. Dino garantiu que conversa quase todos os dias com o prefeito e que Edivaldo, como todos os outros prefeitos estão unidos com o objetivo de vencer as eleições.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta