Flávio Dino lança campanha da Embratur que atrairá turistas para a Copa do Mundo
Belas imagens que correrão o mundo para convencer os estrangeiros a ver a Copa 2014, no Brasil

Flávio Dino lança campanha da Embratur que atrairá turistas para a Copa do Mundo

Moradores de sete países começaram a receber ontem (23) informações sobre a preparação do Brasil para a Copa do Mundo do ano que vem. Uma campanha publicitária do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e  apresentada pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, começou a ser veiculada nos Estados Unidos, na Argentina, no Chile, na Colômbia, no México, na Alemanha e no Reino Unido. A campanha terá investimento de US$ 10 milhões, neste ano.

Belas imagens que correrão o mundo para convencer os estrangeiros a ver a Copa 2014, no Brasil(veja aqui)

O filme (VEJA AQUI), voltado para os turistas que desejam visitar o Brasil durante o Mundial de Futebol, mostra que o país está “arrumando a casa” para receber os 600 mil estrangeiros esperados para o evento. A propaganda faz uma analogia entre a beleza das paisagens brasileiras e os cômodos de uma casa. Por exemplo, quando o locutor diz: “já arrumamos o jardim”, aparecem imagens da Floresta Amazônica. Quando ele diz: “construímos os salões de festas”, são mostrados os novos estádios da Copa. O turista também é convidado a sentir-se em casa no Brasil.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, a campanha também tem como objetivo mostrar que a preparação para os jogos gera impacto positivo para a economia do país. De acordo com Dino, durante a Copa do Mundo, o turismo deve movimentar mais de R$ 25 bilhões na economia do país, superando os investimentos públicos feitos para garantir a realização do evento.

Ele também destaca que o setor turístico movimenta cerca de 3% do Produto Interno Bruto (PIB, soma de todos os bens e serviços produzidos no país) brasileiro e emprega cerca de 10 milhões de pessoas que serão impactadas diretamente pelo evento. (Sabrina Craide – Repórter da Agência Brasil)

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta