Flávio Dino lança pacote de obras de infraestrutura turística para Barreirinhas

Flávio Dino lança pacote de obras de infraestrutura turística para Barreirinhas

 

Em Barreirinhas, governador Flávio Dino lançou um pacote de obras de infraestrutura turística. Foto: Nael Reis/Secap

O governador Flávio Dino esteve na cidade de Barreirinhas na tarde desta segunda-feira (22) para lançar um pacote de obras de infraestrutura turística para a cidade. Em evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores, o Governo do Estado assinou ordens de serviço para a recuperação das vias de acesso à Cardosa e ao Santo Antônio, além de mais uma fase do programa Mais Asfalto, e anunciou outras ações.

Um dos pontos mais conhecidos de Barreirinhas, a Cardosa terá os 23 km do seu acesso todo recuperado para dar maior trafegabilidade, e, consequente, fluxo turístico ao local, que é famoso pelos passeios de boia. Outro lugar de grande movimentação, a estrada do Santo Antônio dá acesso às principais lagoas do município, e também será completamente recuperado.

Além disso, o governador anunciou mais uma etapa do programa Mais Asfalto para contemplar as vias de acesso ao aeroporto, que também terá as obras retomadas em breve. “São investimentos de mais de R$ 10 milhões”, garantiu Flávio Dino, destacando, também, a pavimentação da MA-315, que liga Barreirinhas a Paulino Neves, e a interligação do aeroporto para o trecho.

Em Barreirinhas, governador Flávio Dino lançou um pacote de obras de infraestrutura turística. Foto: Nael Reis/Secap

Na Câmara de Vereadores, o governador fez uma exposição de tudo que foi feito pelo Governo do Estado no município. De obras de escolas a abastecimento de água e apoio ao turismo, foi “uma apresentação de tudo aquilo que temos feito e aquilo que estamos iniciando agora, ou reiniciando. Para que a cidade de Barreirinhas tenha a presença do Governo, em parceria com o Governo Federal, com a Prefeitura, sempre de braços abertos para todos que queriam nos ajudar para que esses investimentos públicos e privados cheguem com mais intensidade a essa cidade que é tão importante para o Maranhão, que é a capital dos Lençóis Maranhenses”.

O secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, enfatizou que as obras da Cardosa e do Santo Antônio gerarão 45 empregos diretos e melhorarão as condições de trafegabilidade para importantes pontos turísticos dos Lençóis Maranhenses. “Um benefício não só para o turismo, mas também para a população que precisa se locomover. Barreirinhas hoje é uma prioridade do turismo do Governo do Estado”, afirmou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, as obras do aeroporto vão ser reiniciadas no dia 10 de junho, e o Governo já vai trabalhar na pavimentação das vias de acesso. “São muitos investimentos sendo feitos para melhorar a qualidade de vida do povo de Barreirinhas”, reiterou o secretário.

O prefeito da cidade, Albérico Filho, reconheceu o esforço do Governo em ajudar o município. “Barreirinhas precisa de investimentos permanentemente, principalmente na infraestrutura turística. E o que o Estado está fazendo é aquilo que a sociedade já esperava. O governador está fazendo seu dever de casa. Está investindo, aonde há investimento com retorno de emprego e renda para a população do Maranhão, e, consequentemente, de Barreirinhas. Isso é uma coisa de grande valor porque é um benefício para o Brasil”, realçou o gestor.

Em Barreirinhas, governador Flávio Dino lançou um pacote de obras de infraestrutura turística. Foto: Nael Reis/Secap

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta