Flávio Dino escolhe Cynthia Mota, funcionária de carreira, para a Secretaria de Planejamento
Cynthia Mota vai conduzir o Planejamento no governo Flávio Dino

Flávio Dino escolhe Cynthia Mota, funcionária de carreira, para a Secretaria de Planejamento

O governador eleito Flávio Dino anunciou no final da manhã desta quinta-feira (20) mais um nome para integrar a sua equipe de governo, a partir de 1º de janeiro de 2015. A contadora Cynthia Mota Lima, especialista em gestão financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), será a Secretária de Planejamento do estado, a partir de 2015.

 Cynthia Mota é funcionária de carreira do Estado, tendo começado como estagiária na Secretaria da Fazenda.
Cynthia Mota vai conduzir o Planejamento no governo Flávio Dino
Cynthia Mota Lima traz para a próxima administração a experiência que possui na administração pública. Com formação em Ciências Contábeis e especialidade em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, ela assume a pasta responsável pelo planejamento e organização das políticas de governo.

A nova secretária terá papel fundamental na nova administração. Partirá do Planejamento o sistema com as primeiras metas de desempenho para todas as áreas de governo atuarem na melhoria dos indicadores educacionais, redução da mortalidade infantil e materna, redução de crimes, planejar as primeiras reformas/construção de habitações e de abastecimento de água e banheiros nas residências maranhenses.

Conheça o perfil da nova indicada:CYNTHIA MOTA LIMA – Secretaria de Planejamento
Cynthia é formada em Ciências Contábeis e possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (ISAN – FGV). No histórico profissional, a próxima secretária traz experiências como diretora do Departamento de Contabilidade da Contadoria Geral do Estado da Secretaria da Fazenda do Maranhão, contadora-geral do Estado do Maranhão, consultora Fiscal e Financeira do Estado de Alagoas, professora universitária e secretária adjunta da Contadoria Geral do Estado. Desde 2009, é diretora de Planejamento, Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. ANA CÉLIA MACÊDO LAUNÉ

    BOA TARDE!!!! DEIXO MEUS PARABÉNS AO ATUAL GOVERNADOR!!!! A ESCOLHA FOI EXECELENTE, POIS CONHECIMENTO, CAPACIDADE, COMPROMETIMENTO COM SUAS ATRIBUIÇÕES FAZEM DA ATUAL SECRETÁRIA UM BRAÇO DIREITO A NOVA GESTÃO. PARABÈNS!!!!!!

Deixe uma resposta