Flávio Dino é o novo governador do Maranhão. Roberto Rocha elege-se senador da República.
A unidade levou Flávio Dino e Roberto Rocja à vitória.

Flávio Dino é o novo governador do Maranhão. Roberto Rocha elege-se senador da República.

Confirmando o que previa a maioria das pesquisas de opinião, o candidato da coligação “Todos pelo Maranhão”,  Flávio Dino (PC do B) elegeu-se hoje, governador do Maranhão, estabelecendo uma diferença em torno de 30 por cento dos votos válidos sobre o seu principal concorrente, Lobão Filho (PMDB).

Do mesmo modo, foi eleito senador da República pela mesma chapa o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), que teve como  principal adversário o deputado federal Gastão Vieira (PMDB-MA).

Em coletiva que concede, neste momento, Flávio Dino declarou-se feliz com a vitória, que a dedicou a todos os maranhenses. “Vou governar para todos”, pontuou, dando o tom de conciliação que pretende imprimir em seu governo.

– Todos os municípios do Maranhão, não importa se os prefeitos e prefeitas me apoiaram, terão tratamento igualitário.

A unidade levou Flávio Dino e Roberto Rocja à vitória.

Mesmo assim, Dino não esqueceu da forma como foi tratado pelos adversários do grupo Sarney, patrocinadores do candidato Lobão Filho. Nem que o principal  inimigo do Maranhão é a corrupção, dizendo que vai combatê-la, de forma intransigente.

Voto – O candidato da coligação Todos Pelo Maranhão Flávio Dino votou na manhã deste domingo (5) na Escola Clarindo Santiago, no Olho D´Água. Ele estava acompanhado da esposa, Daniela Lima, além de militantes, de lideranças políticas e muitos eleitores. “Estou muito feliz pela belíssima campanha que fizemos. Estamos muito confiantes de que o resultado será bom”, afirmou antes de entrar na fila de votação.

Flávio repudiou a campanha de mentiras e baixaria de que foi alvo principalmente na reta final da campanha: “Lamento que ainda haja práticas antidemocráticas”. Mas ele acrescentou que esse tipo de prática vai ter fim. “Temos confiança de que hoje se vive uma última página de um ciclo político e a gente vai inaugurar um momento realmente republicano e democrático no Maranhão.”

Após votar, Flávio acompanhou o candidato ao Senado Roberto Rocha e o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, nas suas respectivas seções eleitorais.

Flávio acompanhou a apuração da eleição diretamente da Central Antifraude, em São Luís, acompanhado de diversas lideranças políticas. Uma delas é o fundador do PT, Manoel da Conceição, que viajou de Imperatriz, onde mora, a São Luís acompanhado do pai de Flávio, Sálvio Dino.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta