Flávio Dino é alvo de denúncias de deputados roseanistas
Flávio Dino lidera as pesquisas

Flávio Dino é alvo de denúncias de deputados roseanistas

Os deputados Roberto Costa (PMDB) e Alexandre Almeida, da bancada governista na Assembleia Legislativa, entraram ontem à tarde (10) com  representação no Ministério Público Eleitoral por supostos atos que teriam sido praticados pelo presidente da Embratur, Flávio Dino. O foco das denúncias seria o uso das máquinas da Prefeitura de São Luís e da Embratur em benefício de atividades político-partidárias.

A peça foi entregue ao promotor eleitoral auxiliar, Pablo Bogea. Os deputados explicaram toda a situação da denúncia ao promotor, que se comprometeu a analisar os fatos e leva-los  ao conhecimento do Procurador Eleitoral, para que, se aceitos,  possam ser iniciadas as investigações.

Para Roberto Costa, o  objetivo da formalização das denúncias é o de garantir o respeito ao processo democrático:

– Espero que o Ministério Público possa investigar os casos denunciados e, além disso, os denuncie formalmente à Justiça, para que  o processo político seja respeitado,  dentro da Lei, como todos nós esperamos”.

No rol das denúncias apresentadas, consta o uso da estrutura administrativa da Prefeitura de São Luís e da Embratur “para fins de campanha eleitoral antecipada” por parte de Dino.

Os deputados Othelino Neto (PPS) e Rubens Pereira Júnior  (PCdoB), da bancada oposicionista no parlamento estadual, fizeram, esta semana, contundentes discursos contra a iniciativa de Roberto Costa e Alexandre Almeida, ao representar contra Flávio Dino. Eles estão convictos de que a representação não passa de um cortina de fumaça para esconder o uso da máquina a estadual a favor do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, pré-candidato a sucessor da governadora Roseana Sarney.

– Isso sim, não é nem mais caso de investigação porque o uso da máquina pública é deslavado,  está à vista de todos. É caso de punição – contrapõe-se Othelino.

Já o deputado Rubens Pereira, do mesmo partido de Flávio Dino, que é advogado,  diz que todos os passos do companheiro “estão dentro da lei e da ordem”. Como jurista dos mais conceituados, “Dino sabe muito bem onde pisa nesse campo eleitoral” – defende Pereira

Os dois são unânimes em afirmar que o movimento dos dois deputados situacionistas

Promotor Pabro Bogéa recebe representação contra Flávio Dino

Flávio Dino lidera as pesquisas

denota um certo desespero, pelo fato de Flávio Dino liderar as pesquisas de intenção de voto para governador.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta