Flávio Dino anuncia o terceiro nome do seu secretariado: Rodrigo Maia, futuro procurador-geral do Estado
Rodrigo Maia, com status de secretário, será o futuro procurador-geral do Estado.

Flávio Dino anuncia o terceiro nome do seu secretariado: Rodrigo Maia, futuro procurador-geral do Estado

RODRIGO MAIA,  ATUAL SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DE SÃO LUÍS, VAI FAZER “A DEFESA LEGÍTIMA DOS INTERESSES DO ESTADO”, NAS PALAVRAS DE FLÁVIO DINO.

O procurador de carreira Rodrigo Maia vai, a partir de 1.º de janeiro de 2015,  chefiar a Procuradoria Geral do Estado, órgão responsável pela representação judicial e consultoria jurídica do Maranhão, “exercendo a defesa legítima dos interesses do Estado”.

Foi o que anunciou, hoje (13) pela manhã, pelas redes sociais, o  governador eleito do Maranhão, Flávio Dino,  aumentando para três os nomes

Rodrigo Maia, com status de secretário, será o futuro procurador-geral do Estado.

que comporão sua equipe de governo.

Na semana passada, Dino já havia revelado outros dois nomes de sua equipe – Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos).

RODRIGO MAIA ROCHA – Procuradoria Geral do Estado

Procurador do Estado do Maranhão há 10 anos, Rodrigo Maia tem carreira ligada à defesa da Advocacia Pública. Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e aprovado por concurso público em 2005, Maia seguiu carreira na Procuradoria do Estado e compôs, por dois mandatos, o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.

É professor da Escola Superior de Advocacia na OAB-MA e foi vice-presidente da Comissão de Advocacia Pública da Ordem. É pós-graduado em Ciências Criminais (CEUMA) e pós-graduando em Direito Ambiental (UFPR). Compôs por três mandatos consecutivos o Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Atualmente, exerce o cargo de secretário municipal de Meio Ambiente de São Luís, e ocupa a diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) desde agosto de 2013. É, ainda,  membro do Plenário e da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos do Conselho Nacional de Meio Ambiente, ligado ao Governo Federal.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta