Flávio Dino acaba de anunciar os dois primeiros secretários de governo: Márcio Jerry e Marcelo Tavares
Jornalista Márcio Jerry vai articular o governo, politicamente.

Flávio Dino acaba de anunciar os dois primeiros secretários de governo: Márcio Jerry e Marcelo Tavares

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino, fez o primeiro anúncio de quem deve compor seu secretariado. A comunicação ocorreu pelas redes sociais, o que, de certa forma, traz um viés de modernidade.

De acordo com o anúncio, as pastas da Casa Civil e da Articulação Política e Assuntos Federativos terão como  titulares o deputado estadual Marcelo Tavares e o jornalista Márcio Jerry, respectivamente.

Tarefas – Márcio Jerry e Marcelo Tavares foram os principais coordenadores da campanha vitoriosa de Flávio Dino. Em relação a Jerry, era considerada certa a sua participação no novo governo, de forma marcante,  pelos laços partidários e de amizade que o unem ao governador eleito.

No comunicado, Flávio Dino adiantou, ainda, que a coordenação de Marcelo Tavares a condução da Equipe de Transição Administrativa – responsável pelo diagnóstico da conjuntura estadual e preparação para os primeiros dias de Governo em 2015 – terá a coordenação de Marcelo Tavares.

Já o jornalista Márcio Jerry, segundo o novo governador, terá a incumbência de organizar o diálogo com os partidos políticos, as lideranças sociais e municipais.
Outros nomes que vão compor o primeiro escalão do futuro governo de Flávio Dino serão anunciados ao longo dos próximos dias.

Veja o comunicado oficial de Flávio Dino:

“Comunico à sociedade maranhense as seguintes indicaç

Jornalista Márcio Jerry vai articular o governo, politicamente.

Deputado Marcelo Tavares coordenará a transição já como secretário indicado para a Casa Civil.

ões para nossa equipe de governo, a ser nomeada e empossada no dia 1º de janeiro de 2015:

1 – MARCELO TAVARES – Casa Civil
2 – MÁRCIO JERRY – Articulação Política e Assuntos Federativos

Informo que a Equipe de Transição Administrativa, a ser designada, será coordenada por MARCELO TAVARES. Tal equipe fará os contatos com o atual Governo, bem como irá elaborar diagnóstico sobre a conjuntura do Estado, abrangendo obras, contratos, serviços e situação financeira.

O diálogo com os partidos da coligação, com outros partidos políticos, lideranças municipais e com a sociedade civil, abrangendo consultas sobre a formação da equipe de governo, será coordenado por MÁRCIO JERRY.

São Luís, 10 de outubro de 2014.

FLÁVIO DINO
Governador eleito do Maranhão”

Curriculum 

Natural de São Luís, Marcelo Tavares Silva tem 37 anos, é advogado,graduado em Direto pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Filho de Denizard Raimundo Almeida e Silva (in memoriam), ex-prefeito de Cajapió, e Ana Silvia Tavares Silva. É casado com a advogada Silvana Leal Silva e pai de Mariana e Isadora. Foi pela primeira vez deputado estadual em 1994, aos 23 anos – sendo, então, o mais jovem parlamentar daquela legislatura. Foi gerente-adjunto de Desenvolvimento Regional de Viana, secretário de Estado de Desenvolvimento Social e secretário de Estado de Articulação Polí­tica do governo José Reinaldo, de quem coordenou a campanha vitoriosa em 2002. Em 2006, foi eleito deputado estadual pelo PSB, com 50.985 votos, o segundo mais votado do partido. Foi eleito presidente da Assembléia Legislativa para o biênio 2009-2011, com os votos dos 41 dos 42 deputados, tornando-se o mais jovem deputado estadual a assumir a Presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

 

 

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta