Flagrante!  Presidiários têm uísque e vão ao Facebook, mas não é no Maranhão…
Whisky e facebook, os itens de lazer encontrados em cela de presídios de Alagoas

Flagrante! Presidiários têm uísque e vão ao Facebook, mas não é no Maranhão…

Uma inspeção feita por agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima de Alagoas flagrou detentos bebendo uísque de garrafas de água e acessando a rede social através de celulares.

Whisky e facebook, os itens de lazer encontrados em cela de presídios de Alagoas

A inspeção foi pedida pela Superintendência Geral de Administração (SGAP) e descobriu que alguns presos de Alagoas estavam usufruindo de privilégios negados a todos os detentos.

Obtidos de forma ilegal, os condenados estariam acessando o Facebook através de celulares contrabandeados e bebendo uísque colocado em garrafas de água mineral. De acordo com a assessoria de imprensa do SGAP, os prisioneiros terão agora que explicar como obtiveram celulares e quem fornecia o álcool.

Já no domingo passado, dia 18, os agentes penitenciários terão flagrado uma festa no interior do presídio, onde detentos estavam bebendo cerveja de lata, assistindo TV de plasma e usando um frigobar, segundo o portal Terra.

“Para nós, isso é sabotagem feita pelo Estado. Eles estão desmontado a segurança nas unidades, desviando os agentes da função, não fazem concurso público, contratam pessoal sem o menor controle”, afirmou o presidente do sindicato, Jarbas de Souza.

As afirmações de Jarbas foram, no entanto, negadas pela chefe do gabinete da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social, entidade ligada ao SGAP, Cintia Moreno. “A unidade prisional é gerenciada por agentes penitenciários concursados. Infelizmente, aconteceu essa apreensão, fizemos as revistas semanais e encontramos. A unidade não tem câmeras de filmagem. Abrimos procedimento para apurar. Não podemos acusar A ou B”, disse Cintia.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta