
Após reunião entre o sindicato dos rodoviários e comando da Policia Militar, a categoria decidiu voltar a circular normalmente na noite desta terça-feira (01/04). O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema) fez o anúncio.
Hoje eles se reuniram novamente com a PM, no Comando Geral, e desta vez garantiram que os coletivos serão mantidos. Para os 17 corredores da capital, somente nove eram cobertos pela Polícia Militar. “Foram apresentadas as oito viaturas que vão completar o ‘Corredor Seguro’, então decidimos voltar ao trabalho normal. Depois das 18h continuaremos trabalhando no horário normal”, disse Coimbra.
Nos cinco dias sem ônibus das 18h às 04h, usuários tiveram de recorrer a transportes alternativos para garantir a volta para casa. O Comércio também teve sua rotina modificada devido à decisão do sindicato.
A PM garantiu aos trabalhadores do transporte público medidas de segurança, como a disponibilidade de mais viaturas e a presença dos policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) que atuarão fortemente no combate a assaltos a ônibus, sequestros relâmpagos e “saidinhas bancárias”, dando segurança também aos usuários dos Terminais de Integração (Praia Grande, Cohama, Cohab e São Cristovão).