As especulações eram verdadeiras. Felipe Massa não será piloto da Ferrari em 2014. Nas redes sociais, o piloto anunciou o desligamento da equipe ao fim da temporada e agradeceu aos familiares, patrocinadores e companheiros de equipe. O provável substituto do brasileiro na equipe é o finalist

Com isso, o futuro de Massa na Fórmula 1 está ameaçado. A vaga deixada por Raikkonen na Lotus pode ser ocupada por Nico Hulkenberg, como disse hoje o chefão da Lotus. A única possibilidade para o brasileiro seria a vaga na Sauber, mas o piloto já disse que deixaria a principal categoria automobilística mundial se tivesse que correr por uma equipe menor.
Confira a mensagem completa de Felipe Massa no Instagram:
“Não vou mais correr pela Ferrari a partir de 2014! Gostaria de agradecer pela amizade, vitórias e um lindo momento com a Ferrari . A ajuda da minha esposa , da minha família e de todos os meus fãs. Toda a ajuda dos meus patrocinadores! Vou com tudo para as últimas 7 corridas como piloto da Ferrari! A partir de agora quero achar uma equipe que me dê um carro competitivo para conseguir mais vitórias e vencer um campeonato que é o meu sonho! Um beijo a todos! Felipe”.