Faz meia curva! Lançamento de satélite brasileiro falha na China
AFP/Swiss Federal Institutes of Tech/AFP - (Ilustração) Satélite sobre a Terra

Faz meia curva! Lançamento de satélite brasileiro falha na China

Um satélite de monitoramento ambiental lançado nesta segunda-feira a partir de uma base chinesa não conseguiu entrar em órbita, informaram a imprensa chinesa e o Inpe.

O satélite, conhecido como CBERS-3 e desenvolvido em conjunto por China e Brasil, foi lançado do Centro de Lançamentos de Satélites de Taiyuan, na província de Shanxi, em um foguete Longa Marcha 4B às 11h26 (01h26 de Brasília), segundo a agência Xinhua.

“O foguete apresentou problemas durante o voo e o satélite não conseguiu entrar em órbita”, informou a agência de notícias estatal citando fontes militares.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) também informou nesta segunda-feira sobre a falha.

AFP/Swiss Federal Institutes of Tech/AFP – (Ilustração) Satélite sobre a Terra

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta