Falta d’agua. Deputado quer ouvir explicações do presidente da Caema, na AL

Falta d’agua. Deputado quer ouvir explicações do presidente da Caema, na AL

 O deputado Rubens Pereira Júnior (PC do B), líder do Bloco de Oposição, na Assembleia Legislativa, deseja levar ao parlamento estadual, em data ainda indefinida, o presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), João Moreira Lima.

Mas tudo depende da aprovação de um requerimento de Rubens que convoca Moreira Lima para dar explicações sobre os “péssimos indicadores de abastecimento de água e serviços de esgotos prestados pela companhia, no Maranhão”

O requerimento deve ser votado na próxima semana, mas o autor sabe que é difícil de ser aprovado pelo plenário, que tem maioria governista:

No intuito de convencer seus pares, Rubens Pereira se esgoelou, hoje (26), da tribuna:

– “O que nós queremos é debater com o senhor diretor para juntos encontremos uma forma de ajudar a resolver esse problema. Cada um de nós tem uma proposta e eu, particularmente, tenho a minha”, esclareceu.

Uma das propostas do jovens parlamentar para ajudar “a salvar”  Caema é que seja repactuado o contrato da companhia  com a Prefeitura de São Luís e, a partir daí,  “se cogitasse uma Parceria Pública Privada (PPP), que entende ser diferente de uma privatização:

–  “Privatizar a Caema é um erro. A Parceria Público Privada pode ser cogitada. O que não é aceitável é, em 2013, metade da cidade de São Luís, capital do Estado, sofrer com a falta de água, o que também  acontece em várias cidades do interior do Estado”, lamentou. argumentou.

Pereira Jr.: missão quase impossível levar Moreira Lima ao parlamento

Rubens Pereira lembrou que a governadora Roseana Sarney, em 2009, anunciou uma série de medidas para resolver os  problemas que empresa enfrenta,  e nada deu certo. “Então, o presidente da Caema tem que vir aqui dizer porque não deu certo”, o que, segundo ele,  vem provocando a ira da população com manifestações cada vez mais duras contra a  falta d’água.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta