Expectativa na campanha de Dilma com pesquisa pós-Copa do Mundo
Pessoal da campanha de Dilma morre de expectativa com pesquisa pós-Copa do Mundo

Expectativa na campanha de Dilma com pesquisa pós-Copa do Mundo

Blog do Camarotti

Há forte expectativa na campanha da presidente Dilma Rousseff com a pesquisa que será feita entre amanhã e quarta pelo Instituto Datafolha. Nas palavras de um dirigente petista, até o momento há muita teoria sobre o impacto da Copa do Mundo – e especialmente da derrota humilhante do Brasil –, nas intenções de voto de Dilma.

Por isso mesmo, acrescenta esse dirigente, é preciso saber o que de fato aconteceu e se, um eventual mau humor da população com o desempenho da seleção brasileira vai afetar Dilma. Mesmo assim, há uma preocupação no núcleo petista em relação a essa pesquisa. Ninguém no partido espera um novo crescimento de Dilma, como aconteceu recentemente.

“Se Dilma estabilizar nessa próxima pesquisa, já será um bom resultado”, ressaltou ao Blog esse petista, demonstrando cautela. Agora, a ordem na campanha é decantar esse período de Copa, tentar capitalizar a avaliação positiva da organização do evento e iniciar o enfrentamento político, principalmente estabelecendo comparações com a gestão tucana.

Pessoal da campanha de Dilma morre de expectativa com pesquisa pós-Copa do Mundo

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta