Ex-prefeito de Vila Nova dos Martírios é denunciado pelo MP

Ex-prefeito de Vila Nova dos Martírios é denunciado pelo MP

Administração atual do município denunciou o caso ao MPMA

O promotor de justiça Albert Lages Mendes, titular da 6ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Imperatriz, da qual Vila Nova dos Martírios é termo judiciário, ofereceu Denúncia contra o ex-prefeito Wellington Sousa Pinto pela ausência de prestação de contas do Convênio nº 52/2012.

O convênio foi firmado em fevereiro de 2012 com a Secretaria de Estado da Cultura, com o objetivo de realizar o projeto “Vila Folia 2012”, no período do carnaval, com orçamento de R$ 30.900.

O então prefeito deveria apresentar a prestação de contas em até 60 dias após o término da vigência do contrato, 30 de maio do mesmo ano. Até hoje, nenhuma documentação foi entregue por Wellington Sousa Pinto.

Por isso, o Município de Vila Nova dos Martírios foi inserido no cadastro de inadimplentes da Secretaria de Estado da Cultura e a atual administração não pode firmar novos convênios. (CCOM-MPMA)

VILA NOVA

Vila Nova dos Martírios  do Maranhão. Os habitantes se chamam vila-novense.
Vizinho dos municípios de  São Sebastião do Tocantins, São Pedro da Água Branca e Carrasco Bonito-TO,  Vila Nova dos Martírios se situa a 47 km a Sul-Oeste de Rondon do Pará,  a maior cidade nos arredores.
Situado a 129 metros de altitude, de Vila Nova dos Martírios as coordenadas geográficas do município Latitude: 5° 11′ 16” Sul Longitude: 48° 8′ 9” Oeste.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta