Ex-prefeito de Presidente Vargas é preso sob suspeita de integrar quadrilha de roubo de cargas
Gonzaga Júnior, ex-prefeito, preso

Ex-prefeito de Presidente Vargas é preso sob suspeita de integrar quadrilha de roubo de cargas

Gonzaga Júnior, ex-prefeito, preso

Policiais que integram a operação ‘Secos e Molhados’, executada pela Superintendência Especial de Investigação Criminal (Seic), por meio do Departamento de Roubos e Cargas (DRC), prenderam o ex-prefeito do município de Presidente Vargas, Luiz Gonzaga Coqueiro Júnior. Ele foi detido, na tarde desta quarta-feira (16), no povoado Leite, município de Itapecuru Mirim, por força de mandado de prisão emitido pela comarca de São Mateus.

A localidade foi alvo de assalto a cargas do qual, segundo a polícia, ele teria participado. O ex-prefeito é suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de cargas que atuava no município e áreas adjacentes. “Vamos prosseguir as investigações no sentido de identificar e prender os demais envolvidos com esta associação criminosa”, afirmou o delegado Luís Rogério Reis que participa da operação. O ex-prefeito Luiz Gonzaga vinha sendo procurado por ser suspeito de participar de assalto a veículos de cargas na BR 135, nas imediações do município de São Mateus. O assalto foi em junho e, na ocasião, a polícia conseguiu prender Alysson Frazão, Naidson Sousa Silva e Roberto Alves de Oliveira, esse último do município de Cantanhede.

Para a polícia, os suspeitos presos seriam integrantes da quadrilha liderada pelo ex-prefeito. As investigações apontam que eles agiam nos municípios de Itapecuru-Mirim, São Mateus e Vitória do Mearim. O alvo eram principalmente cargas completas de combustíveis, além de cigarros e os chamados ‘secos e molhados’(miudezas, alimentos etc.) que nomearam a operação.

As investigações apontam que Luiz Gonzaga seria um dos líderes da quadrilha. Outro homem é procurado pela polícia também suspeito de liderar o grupo.

Desde o início da operação, diminuíram os números de assaltos a cargas, carros tanques e a veículos similares, aponta o delegado. A operação ‘Secos e Molhados’, da Polícia Civil, foi deflagrada em junho deste ano, mas desde o mês de fevereiro vem atuando na identificação e prisão de membros da quadrilha que pratica o roubo a cargas na região de Itapecuru Mirim.

O delegado Rogério Reis destacou que vários são os inquéritos instaurados para apurar os delitos e também, mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos e cumpridos pela operação.

Do site do governo do Maranhão

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta