PF volta a prender ex-prefeita de Paço do Lumiar quando ela desembarcava no aeroporto

PF volta a prender ex-prefeita de Paço do Lumiar quando ela desembarcava no aeroporto

 

Em 2012, Bia Venâncio já havia sido presa, suspeita de cometer desvio no exercício da função pública Em operação realizada na manhã deste sábado (17), a Polícia Federal prendeu a ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio.Bia foi presa quando desembarcava de um avião, procedente de Brasília. A PF não divulgou os motivos da prisão, bem como se há outras pessoas envolvidas na operação

A ex-prefeita já havia sido presa pela Polícia Federal, em 2012. Na época, a  PF investigava  um esquema que teria desviado cerca de R$ 15  milhões da Prefeitura de Paço do Lumiar. Três outras pessoas também foram consideradas suspeitas de atuar junto com a ex-prefeita. Um deles é  Thiago Arôso, filho de Bia Venâncio, que, além de secretário da Prefeitura, exercia o mandato de vereador do município.

A  determinação da primeira prisão partiu do Tribunal Regional Federal da 1º Região.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta