Estevão Aragão pode assumir a Secretaria Metropolitana

Estevão Aragão pode assumir a Secretaria Metropolitana

DO BLOG DO JORGE ARAGÃO

Está praticamente tudo certo para que o vereador Estevão Aragão (Solidariedade) deixe a Câmara de Vereadores de São Luís e, a convite do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), assuma a Secretaria Municipal de Articulação e Desenvolvimento Metropolitano da prefeitura da capital.

Estevão Aragão foi eleito pelo PPS, mas recentemente trocou de legenda e por esse motivo está sendo acionado pelo ex-partido. No entanto, será um filiado do PPS, o ex-vereador Batista Matos, que assumirá a vaga de Aragão no parlamento municipal.

A estratégia do prefeito Edivaldo é simples: matar dois coelhos com uma cajadada só. A ida de Estevão Aragão para a prefeitura fortalece o espaço do Solidariedade, afinal ele é o presidente do diretório municipal e a ideia é que Batista Matos vá para o front na Câmara de Vereadores. Batista Matos deve fazer o contraponto ao Líder da Oposição no legislativo municipal, o vereador Fábio Câmara (PMDB).

A confirmação de Estevão Aragão na Secretaria Metropolitana deve acontecer ainda no mês de janeiro. Apesar de ser uma pasta pequena e desconhecida, vale destacar que por ela já passaram dois políticos que hoje se tornaram deputados estaduais, Jota Pinto (PEN) e Othelino Neto (PCdoB).

Modificações – Além de Estevão Aragão, outros sete vereadores devem disputar as eleições deste ano e por esse motivo irão se afastar do parlamento municipal.

Os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Armando Costa (PSDC), Josué Pinheiro (PSDC) e Francisco Chaguinhas (PSB) querem trocar a Câmara de Vereadores pela Assembleia Legislativa. Já Isaías Pereirinha (PSL), Rose Sales (PCdoB) e Bispo Paulo (PRB), sonham em seguir para a Brasília, para a Câmara Federal.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta