Estado une-se ao Município de São Luís para solucionar problema do Hospital da Criança
Mais uma parceria Estado-Município de São Luís para resolver problema do Hospital da Criança.

Estado une-se ao Município de São Luís para solucionar problema do Hospital da Criança

Mais uma parceria Estado-Município de São Luís para resolver problema do Hospital da Criança.

As fortes chuvas que caíram no fim de semana em São Luís provocaram o alagamento do Hospital da Criança, uma referência em Pediatria no estado.  Para encaminhar a solução do problema o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, propôs medidas que ajudassem  a solucionar o problema.

Para isso, o Hospital Infantil Juvêncio Matos foi disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde para receber uma parte dos pacientes do Hospital da Criança. “ O governo do Maranhão,  através da Secretaria de Saúde vem prestando total ajuda. A parceria entre prefeitura e governo beneficia a população” comentou a secretaria municipal de Saúde, Helena Dualibe, em postagem feita no twitter.Ela acrescentou ainda que o governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Junior decidiram somar esforços para encaminhar o mais rápido possível uma solução para o problema.

A parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de São Luís tem sido uma rotina desde a posse do governador Flávio Dino e tem se dado tanto em situações emergenciais,  como no caso do Hospital da Criança, quanto em ações mais programáticas, como por exemplo no convênio que vai viabilizar o asfaltamento de 296 ruas e avenidas em São Luís.

Com informações do blogdosleoes.ma.com.br

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta