Estado e Município decretam ponto facultativo no Dia do Funcionário Público, 28
28 de outubro, data em que servidores públicos vão comemorar o seu dia.

Estado e Município decretam ponto facultativo no Dia do Funcionário Público, 28

Tanto a governadora do Estado, Roseana Sarney, como o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, decretaram  ponto facultativo nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do poder executivo estadual e  municipal, segunda-feira (28), data em que se comemora o Dia do Funcionário Público.

No Município, durante o feriado,  os serviços públicos considerados essenciais devem garantir o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão. Dessa forma, ficam preservados os serviços essenciais relativos às áreas de urgência (saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros).

O mesmo ocorre em relação aos órgãos públicos estaduais, segundo a  Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom), informando que, na data, funcionarão somente os órgãos que prestam serviços essenciais à população, a exemplo dos

28 de outubro, data em que servidores públicos vão comemorar o seu dia.

hospitais.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta