Esposa de Lula desiste de apartamento triplex em Guarujá, diz assessoria

Esposa de Lula desiste de apartamento triplex em Guarujá, diz assessoria

Segundo assessoria de Lula, Marisa Letícia irá solicitar que a empreiteira devolva os valores já pagos pelo apartamento

A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, desistiu de adquirir um apartamento triplex na praia das Astúrias, em Guarujá (SP). O imóvel é construído e comercializado pela empreiteira OAS, informou a assessoria do petista.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Marisa chegou a visitar o condomínio algumas vezes. Ela pretendia comprar o imóvel, no entanto, como refere a publicação, Marisa irá pedir aos seus advogados que solicitem à OAS que valor que ela investiu na fase de construção do prédio seja extorquido, explicou a assessoria.

O empreendimento, que foi lançado pela cooperativa habitacional Bancoop, foi transferido para a OAS em 2009, após a cooperativa entrar em crise financeira.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, o rombo nos cofres da Bancoop ocorreu em razão de desvios promovidos por ex-dirigentes da cooperativa, entre eles o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso na operação Lava Jato sob a acusação de intermediar propinas ao PT resultantes do esquema de corrupção na Petrobras. No entanto, Vaccari nega praticar os crimes.

Como cita a Folha, a OAS também é acusada na Lava Jato por supostamente ter pago suborno para obter vantagens em contratos da estatal de petróleo. A empreiteira alega que não cometeu irregularidades.

Em dezembro, a Folha havia noticiado que Lula e Marisa passaram a cogitar desistir da aquisição do imóvel quando o triplex ganhou visibilidade na imprensa.

Na época, corretores locais avaliavam que o preço do imóvel seria de R$ 1,5 milhão. Porém, na eleição de 2006, Lula afirmou que informou à Justiça Eleitoral ter pago à Bancoop R$ 47.695,38 pelo apartamento.

A assessoria de Lula informou à reportagem que o investimento de Marisa durante a fase de construção do prédio continuou até 2010, mas não informou o total despendido para garantir a opção de compra da unidade.

Agora Marisa pretende pedir a devolução dos valores pagos durante a fase de construção do condomínio nas mesmas condições oferecidas aos cooperados da Bancoop que desistiram do negócio, disse a assessoria de Lula.

Ainda segundo a publicação, o condomínio em Guarujá é constituído por duas torres com quatro unidades por andar e é localizado na avenida da praia das Astúrias, em Guarujá. O apartamento triplex está 16º andar, de frente para o mar, com uma área de 297 m².

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta