Época (Felipe Patury) sobre o Data M: Pesquisa mostra Dilma com 48% e Marina com 34% no Maranhão

Época (Felipe Patury) sobre o Data M: Pesquisa mostra Dilma com 48% e Marina com 34% no Maranhão

MARCELO SPERANDIO

A prestigiada coluna do Felipe Patury postou, semana passada, a seguinte informação na Revista Época:
Uma pesquisa eleitoral ao Planalto feita pelo instituto Data M mostra que a ex-senadoraMarina Silva (PSB) será uma concorrente competitiva para a presidente Dilma Rousseff(PT) no Maranhão. No levamento finalizado hoje, Dilma lidera com 48% das intenções de votos no estado. Em seguida, aparece Marina, com 34%. O senador Aécio Neves (PSDB) está na terceira colocação, com 8%. Os demais presidenciáveis somam 1,8% da preferência local.
O Maranhão foi o estado que deu a maior vitória à Dilma no primeiro turno da eleição presidencial de 2010: 70% dos votos válidos. A pesquisa do Data M mostra que, se a eleição fosse hoje, Dilma perderia 22 pontos porcentuais, em relação ao último pleito. O resultado deixou a campanha petista apreensiva. Já a equipe de Marina abriu comemorações. No primeiro turno da eleição presidencial de 2010: 70% dos votos válidos.
A pesquisa do Data M mostra que, se a eleição fosse hoje, Dilma perderia 22 pontos porcentuais, em relação ao último pleito. O resultado deixou a campanha petista apreensiva. Já a equipe de Marina abriu comemorações. No primeiro turno de 2010, Marina obteve 14% dos votos válidos. O levantamento atual a coloca 20 pontos porcentuais à frente do seu resultado na eleição passada. Entre os dias 5 e 8 de setembro, o Data M fez 1,5 mil entrevistas em todas as regiões do Maranhão. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.
Marina Silva (PSB, à esq.) e Dilma Rousseff (PT) no segundo debate entre os presidenciáveis (Foto: Adriana Spaca/Brazil Photo Press/Agência O Globo)
e 2010, Marina obteve 14% dos votos válidos. O levantamento atual a coloca 20 pontos porcentuais à frente do seu resultado na eleição passada. Entre os dias 5 e 8 de setembro, o Data M fez 1,5 mil entrevistas em todas as regiões do Maranhão. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. bruna

    É disso aí que o “Téo Pereira” (Desça) tem raiva…. Vai morrer de ódio esse sujeito.

Deixe uma resposta