Enfrentamento! Ônibus voltam a ser recolhidos após ataque, mesmo com polícia nas ruas
ônibus incendiado no conjunto residencial Nova Terra, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís

Enfrentamento! Ônibus voltam a ser recolhidos após ataque, mesmo com polícia nas ruas

Muitos passageiros de ônibus  que circulavam nesta sexta-feira (20),  em São Luís, voltaram a ficar sem transporte coletivo, após  todos os veículos  serem recolhidos antes da meia-noite. A decisão foi do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema),  após um novo ataque ocorrido no início da noite  nas proximidades do ponto final do bairro Parque Jair, na região metropolitana da capital.

Segundo o presidente do Sttrema, Isaías Castelo Branco, o ataque ocorreu por volta das 18h30 e o coletivo que faz linha para a localidade Vassoural foi completamente destruído. O ataque aconteceu  e foi bem perto do ponto final do Parque Jair. “O ônibus foi totalmente  queimado”, revelou o sindicalista

Ainda conforme o presidente do Sttrema, com esse novo ataque a ordem foi retirar todas as frotas de circulação na grande São Luís. “Nós não vamos correr riscos…”

O presidente do Sttrema disse que os ônibus só voltariam a circular na capital a partir das 5h deste sábado, 21, caso novos ataques  não ocorram. “A ordem é recolher novamente. “Nós voltaremos a circular a partir das cinco horas, mas se tiver algum ataque nós nos reuniremos e se for preciso recolheremos toda a frota novamente”, finalizou.

Além do incêndio ao coletivo no Parque Jair, por telefone, a

Ônibus incendiado no Parque Jair, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís

assessoria do Sttrema confirmou também ao G1 mais um ataque e uma tentativa de ataque em coletivos na região metropolitana de São Luís. No ataque ocorrido, por volta das 19h, na comunidade Nova Terra, no município de São José de Ribamar, um ônibus ficou completamente destruído pelas chamas.

Com informações do G1 Maranhão

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta