Encontro Regional do PPS em Codó reúne lideranças e define pré – candidaturas
Paulo Matos e os encontros no interior: de olho no crescimento do partido.

Encontro Regional do PPS em Codó reúne lideranças e define pré – candidaturas

O partido lançará candidaturas próprias em Codó, Coroatá, Capinzal do Norte e Coelho Neto, além de outros municípios

O Partido Popular Socialista (PPS) realizou, em Codó, no último sábado, 21, o Encontro Regional que dará sequência ao Projeto “Pé na Estrada”, promovendo encontros nas 18 microrregiões maranhenses, com a intenção de fortalecer os diretórios municipais, convidar novas lideranças e preparar o partidos para as eleições de 2016.

O evento, que aconteceu no auditório do Edifício Marcelino Mendes,  na Avenida João Ribeiro, foi conduzido pelo coordenador regional dos cocais, Dorival Mendes (PPS-Timon) reuniu representantes do PPS de várias cidades maranhenses, a exemplo de Capinzal do Norte, Peritoró, Coroatá, Lima Campos, Caxias, Timon, Coelho Neto, Timbiras, Buriti e São Domingos do Azeitão, entre outros municipios. Seguindo o alinhamento do PPS nacional, que definiu candidaturas próprias para as eleições municipais 2016, foram discutidas, durante o encontro, as pré-candidaturas para as prefeituras de Codó, Coroatá, Capinzal do Norte e Coelho Neto, sendo que o nome do advogado Francisco Mendes foi indicado para ser o pré-candidato a prefeito de Codó. Outros também tiveram indicações para pré-candidatos a vereadores.

Ainda durante o encontro foram debatidos vários assuntos como a avaliação das atuais conjunturas políticas nacional e estadual, considerando as eleições municipais de 2016; atos de novas filiações; a criação dos Núcleos Temáticos em esferas como a diversidade, direitos das mulheres, afrodescendentes e juventude; diretórios municipais e comissões provisórias do PPS na região dos Cocais. Como parte da programação, um dos pontos altos do evento foi a entrega da Comenda “William Moreira Lima”, homenagem instituída pela Executiva Estadual do PPS desde 2010, em reconhecimento a personalidades políticas, sindicais, culturais e empresariais, que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento do Maranhão. Em Codó, por ocasião da Semana da Consciência Negra e em reconhecimento ä uma militância dedicada no PCB no município, a comenda foi entregue à Professora Iracema Brandão, que recebeu a honraria do suplente de senador Paulo Matos, presidente estadual do PPS.

Paulo Matos avaliou o encontro regional como muito produtivo: ”foi uma reunião exitosa , ocasião em que concentramos a maioria dos diretórios da região. Foram feitas novas filiações, discutimos os temas centrais da pauta como estava previsto”” declarou o presidente do partido.

A programação estabelecida pelo PPS estadual segue com o intuito de consolidar a presença do partido nas principais cidades maranhenses, conforme declara Paulo Matos: “tivemos a convicção de que o partido está preparado para ter candidatura própria nas principais cidades do Maranhão. Prosseguiremos com um calendário arrojado, que inclui, para o dia no dia 28, os Encontros Regionais da Baixada, na cidade de Pinheiro e do Alto Turi , em Maraçumé. Já no dia 29, teremos o encontro do Vale do Pindaré, no muncípio de Santa Luzia do Tide” informou Paulo Matos..

Paulo Matos e os encontros no interior: de olho no crescimento do partido.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta