Encontro entre o governador Flávio Dino e o senador Roberto Rocha pauta projetos de interesse do MA
Flávio dino e Roberto Rocha, ladeados por Márcio Jerry e Clodomir Paz

Encontro entre o governador Flávio Dino e o senador Roberto Rocha pauta projetos de interesse do MA

O senador Roberto Rocha (PSB) e o governador Flávio Dino (PCdoB) tiveram um   encontro,  segunda-feira (5), no Palácio dos Leões,  para tratar de assuntos de  interesse do Maranhão no plano nacional. Participaram da conversa o secretário de Assuntos Políticos e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, e o ex-deputado Clodomir Paz, que foi apresentado ao governador como chefe da Assessoria Política do senador.

No encontro, Roberto Rocha fez um relato a Flávio Dino do seu encontro com a presidente Dilma Roussef, na semana passada, quando apresentou a ela uma série de demandas sobre investimentos  no Maranhão, como o pagamento da compensação ambiental devida pela Petrobras pelos danos causados com o projeto de implantação da Refinaria Permium I, que pode ser usado para o projeto de despoluição da Lagoa da Jansen.

O senador também falou da pauta de propostas que defende para o desenvolvimento do Estado, como seu projeto de lei que cria a Zona Franca de São Luís para exportação, ou o que amplia a definição do semiárido para incluir novos municípios maranhenses na área de influência da Sudene, e o projeto que inclui o Maranhão no Fundo de Desenvolvimento Nacional do Norte (FNO), administrado pelo Banco da Amazônia (BASA).

O governador Flávio Dino aproveitou para também fazer um relato dos muitos e variados

Flávio dino e Roberto Rocha, ladeados por Márcio Jerry e Clodomir Paz

projetos estratégicos,voltados para o desenvolvimento do Maranhão, pautados  nos primeiros nove meses de governo, e ainda sobre os que foram dirigidos para a área social, como o Mais IDH, o CNH Jovem e muitos outros.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta