Encontro do PSB mostra que, agora, o partido está pacificado
Roberto Rocha, Eduardo Campos e Zé Reinaldo

Encontro do PSB mostra que, agora, o partido está pacificado

O encontro do PSB, em São Luís, sábado, 14, foi marcado pela unidade partidária. Muitas lideranças se pronunciaram, e houve uma harmonia que contrastou com o belicismo praticado pela mídia, nos últimos dias, em relação aos socialistas. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr. – embora pertencente ao PTC,  faz parte do mesmo grupo político –  foi enfático: “Meu candidato a governador é Flávio Dino, e meu candidato a senador é Roberto Rocha”.

Por sua vez, Roberto Rocha surpreendeu todas as lideranças do partido, inclusive o  presidente nacional, governador Eduardo Campos, ao dizer:

– “O PSB só poderá ter um candidato a Senador, e sendo eu o candidato,  quero dizer em meu nome e do meu irmão,  prefeito de Balsas, que lá, na nossa terra, o candidato a deputado federal será José Reinaldo Tavares. 

Aprendi com meu Pai que política se faz com gestos, porque gesto se paga com gesto. As palavras, elas vão e voltam com o vento”.

O PSB do Maranhão vivia em clima de guerra há muito tempo, já tendo inclusive duas intervenções do diretório nacional. Com habilidade,   Eduardo Campos e Luciano Leitoa  pacificaram o partido, que vive hoje seu melhor momento. 

Pelo que foi visto, dito e ouvido, Eduardo Campos retornou para Pernambuco muito satisfeito com o que presenciara

Roberto Rocha, Eduardo Campos e Zé Reinaldo

Lado a lado, Zé Reinaldo e Roberto Rocha

Roberto, Luciano Leitoa e o governador Eduardo Campos

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta