Eduardo Campos: “Marina traz a voz das ruas para o PSB”
Marina e Eduardo Campos, na filiação ao PSB (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

Eduardo Campos: “Marina traz a voz das ruas para o PSB”

A ex-senadora Marina Silva traz “a voz das ruas” para o Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirmou, neste sábado, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, após filiá-la à legenda. 

Em seu discurso, no Hotel Nacional, em Brasília, Campos estava eufórico:

– “Quem entendeu o que as ruas do Brasil em alto e bom som disseram, quem entendeu o que aconteceu no Brasil em junho, não tem nenhuma dificuldade de entender o que ocorre aqui hoje. O que ocorre aqui hoje é o desejo de discutir o Brasil. Quero melhorar a politica, alguém que traga pureza, que traga a voz das ruas. Tenho clareza que nós aqui estamos recebendo a Rede no PSB para fazer aliança programática porque reconhecemos a Rede como algo necessáro para melhorar a política no Brasil”, disse.

Já a es-senadora Marina Silva afirmou que apoia a candidatura à Presidência de Campos, mas não disse se pode ser vice

Marina e Eduardo Campos, na filiação ao PSB (Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

em uma chapa encabeçada pelo pernambucano, como afirmou, dirigindo-se para Eduardo Campos:

– “Estou aqui não para pleitear candidatura, mas para apresentar junto contigo um programa para a sociedade brasileira que seja capaz de alinhamento histórico e sepultar de vez a velha República”.

Depois de o TSE rejeitar, quinta-feira (3), o registro do partido que ela fundou, o Rede Sustentabilidade, por falta de comprovação do número de assinaturas de apoio previsto em lei, Marina havia sido  sondada por outros partidos,  como PPS e PEN. A legislação eleitoral manda que, para ter alguma participação como candidata nas eleições do ano que vem, Marina teria só até hoje, sábado,  para se filiar um partido – político – um ano antes da eleição.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta