Edivaldo Júnior garante equipamentos sociais a habitações no Maracanã
Edivaldo Júnior: mais uma ação em favor dos necessitados, agora no Maracanã

Edivaldo Júnior garante equipamentos sociais a habitações no Maracanã

Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo, a Secretaria de Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) oficializou a contratação dos equipamentos sociais dos empreendimentos Morada do Sol e Mato Grosso, no Maracanã, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O contrato assinado entre a Prefeitura de São Luís e a Caixa Econômica Federal beneficiará um total de 5.176 unidades habitacionais do tipo casa.

“Essa é mais uma etapa importante deste importante programa habitacional tocado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior junto ao governo federal, proporcionando aos contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida a realização do sonho da moradia própria, digna e adequada à construção de uma vida plena”, declarou o secretário de Urbanismo e Habitação, Diogo Diniz Lima.

Os equipamentos serão construídos com recursos do Fundo de Arrecadamento (FAR) do governo federal. No empreendimento Morada do Sol, os equipamentos sociais serão uma creche e pré-escola tipo B, uma Unidade Básica de Saúde porte III, uma creche e pré-escola tipo C, e uma escola de ensino fundamental com 12 salas de aula com capacidade de atendimento de 432 alunos por turno. No empreendimento Mato Grosso, serão implantadas uma escola de ensino fundamental, duas creches e pré-escola tipo B, duas creche e pré-escola tipo C, e uma Unidade Básica de Saúde porte IV.

 

Edivaldo Júnior: mais uma ação em favor dos necessitados, agora no Maracanã

A previsão é que, em média, mais de 10 mil pessoas residam no empreendimento Mato Grosso e que quase 8 mil sejam contempladas com o Morada do Sol. A entrega das unidades habitacionais está prevista para o segundo semestre de 2016 e o sorteio dos contemplados para os residenciais será realizado até o 1º semestre de 2015.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta