Edivaldo Júnior entrega material esportivo que beneficia 60 mil alunos da rede municipal
Prefeito Edivaldo Jr. preside solenidade de entrega dos kits esportivods

Edivaldo Júnior entrega material esportivo que beneficia 60 mil alunos da rede municipal

A partir desta semana, 136 escolas da rede municipal de ensino passarão a contar com novos equipamentos esportivos para incentivar a prática do esporte entre os 60 mil alunos beneficiados. A entrega dos kits foi realizada na manhã desta terça-feira (15) pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em solenidade realizada na quadra da Unidade de Ensino Básico Santa Clara.

“Hoje com muita alegria estamos entregando esses kits para reafirmar a cada aluno e professor o nosso compromisso de garantir o acesso ao esporte, com equipamentos de qualidade. Entendemos que uma educação eficaz não se faz apenas construindo escolas e reformando quadras, mas também valorizando o professor, como temos feito, e oferecendo condições para que os alunos se sintam em casa”, afirmou o prefeito Edivaldo.

O material foi adquirido através do Programa Pintando a Liberdade/Cidadania, do Ministério dos Esportes. Cada escola receberá um kit esportivo que contém bolas de handebol, basquete, futsal, vôlei, rede de basquete, rede de vôlei, rede de futsal e futebol de campo, jogos de dama e a bandeira brasileira. Ao todo, mais de dois mil itens serão entregues. No total, serão contemplados 99

Prefeito Edivaldo Jr. preside solenidade de entrega dos kits esportivods

A satisfação da meninada ao receber do prefeito os kits esportivos

O prefeito ainda ensaiou umas jogadas no ginásio do Santa Clara

escolas e 37 anexos.

Para o secretário de Educação, Allan Kardec Duailibe, a entrega dos kits representa a preocupação da gestão Edivaldo Holanda Júnior com a formação psicossocial dos alunos. “Nós sabemos que através do esporte é possível desenvolver habilidades e afastar os estudantes de um potencial envolvimento com as drogas, e esse é um dos nossos grandes compromissos”, destacou.

O secretário de Desporto e Lazer, Raimundo Penha, explica que a entrega dos kits também tem em vista a realização dos Jogos Estudantis e da Juventude, que acontecerão em novembro e envolverão até cinco mil alunos da rede municipal de ensino. “Os Jogos também demonstram a nossa preocupação em disseminar a prática esportiva para alunos de todas as idades”, disse.

A solenidade de entrega dos kits foi encerrada com uma partida de handebol entre alunos do time feminino e masculino da UEB Santa Clara. A estudante Karen Cristina do Nascimento comemorou a chegada dos equipamentos com um sorriso. Para ela, que sonha em ser jogadora profissional, não poderia haver mais incentivo para treinar. “Agora a gente pode realmente focar nas competições, tentar melhorar nossas habilidades e treinar todos os dias porque temos equipamentos bons para isso”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários Rodrigo Marques (Governo), Márcio Jerry (Comunicação) e Osmar Filho (Articulação Política), além da secretária adjunta de Educação, Kariadne Maia e os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT), Francisco Chaguinhas (PSB), Josué Pinheiro (PSDC) e Helena Duailibe (PMDB).

JOGOS ESTUDANTIS

Os jogos escolares serão realizados de 15 a 28 de novembro e irão envolver até cinco mil alunos da rede pública municipal em competições esportivas, contribuindo na diminuição da evasão escolar e possibilitando a identificação de novos talentos esportivos. As inscrições estão abertas até o dia 18 de outubro, das 8h às 19h, no Parque do Bom Menino. (Secom/PMSL)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta