Edivaldo Júnior cria força-tarefa para cuidar dos atingidos pela chuva de sábado
As fortes chuvas deste sábado (10), em São Luís, alagou ruas e atingiu muitas casas, principalmente na periferia da cidade

Edivaldo Júnior cria força-tarefa para cuidar dos atingidos pela chuva de sábado

Diante da forte chuva que cai em São Luís desde a tarde deste sábado (10), o prefeito Edivaldo determinou força tarefa das Secretarias de Governo (Semgov), Assistência Social (Semcas), Segurança com Cidadania (Semusc), Saúde (Semus), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Trânsito e Transportes (SMTT) e Educação (Semed) para prestar total assistência às famílias dos bairros atingidos por alagamentos.

As Vilas Apaco e Militar foram as mais afetadas. A Prefeitura já providenciou a remoção de quatro famílias da Vila Militar e disponibilizou Unidade de Educação Básica da região para abrigar os moradores da Apaco.

A Secretaria de Assistência Social já providenciou colchonetes, cestas básicas e água para atender os desabrigados.

No Coroadinho e Cohatrac, também houve alagamentos em parte das ruas.

A Defesa Civil Municipal monitora as principais ocorrências e orienta a população residente em áreas de risco a deixar os locais em face da intensidade da chuva.

 

As fortes chuvas deste sábado (10), em São Luís, alagou ruas e atingiu muitas casas, principalmente na periferia da cidade

As ações emergenciais estão sendo adotadas também em parceria com as Secretarias de Segurança e de Assistência Social do Estado.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta