Edivaldo Junior viaja e adia anúncio do futuro secretário da Educação

Edivaldo Junior viaja e adia anúncio do futuro secretário da Educação

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior viajou para Brasília e pode adiar o anúncio do nome do novo secretário de Educação de São Luís, diante da demissão do professor Alan Kardec Duailibe Filho. Há quem diga que ele foi ter com o presidente da Embratur, Flávio Dino, do PCdoB, partido que indicou Kardec, e trocar idéias com o aliado.

Prof. Geraldo Castro PCdoB), agora ganha a “concorrência” de um xará…

No momento, um dos nomes que estão sendo  cogitados é o do suplente de vereador e também comunista Geraldo Castro que, no início da gestão, chegou a ser cotado para a pasta, mas foi deslocado  para a virtual Secretaria de  Habitação, que só ganhará corpo, ao que tudo indica, em 2014. No momento, ele ocupa o cargo de assessor especial de Habitação do prefeito.

A prioridade na indicação é do PCdoB,  e  o prefeito examina um nome para dar uma nova cara à Semed. Além de Geraldo Castro, outro Geraldo pontua: o atual diretor da Faculdade Estácio de Sá (ex-São

… Geraldo Siqueira, que entrou na bplsa de apostas como possível novo secretário de Educação do Município…

Luís),   professor Geraldo Demosthenes Siqueira.

 O ex-secretário de Educação do Município, Moacir Feitosa, é sempre lembrado  pela eficiência com que conduziu a Educação na gestão Tadeu Palácio e ter a simpatia de um grupo de notáveis ligados ao governo municipal, como o ex-deputado Edivaldo Holanda, pai do prefeito. Ele, porém, não é do PCdoB, e, sim,  de outro partido aliado, o PDT.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta