Edivaldo Holanda é um dos mais influentes  prefeitos de capitais nas redes sociais, segundo Revista Exame

Edivaldo Holanda é um dos mais influentes prefeitos de capitais nas redes sociais, segundo Revista Exame

Levantamento avaliou a popularidade dos 26 prefeitos das capitais do país nas redes sociais durante os 100 primeiros dias de mandato

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, mereceu destaque da Revista Exame ao conseguir estar entre os prefeitos mais influentes do Brasil nas redes sociais. De acordo com um levantamento feito pela consultoria Medialogue para a Exame, João Doria (PSDB) é o prefeito mais influente da internet.

O ranking, que avaliou a popularidade dos 26 prefeitos das capitais do país nas redes sociais durante os 100 primeiros dias de mandato, usou uma escala de 0 a 10 que mediu três critérios: “base total de fãs comparada ao número de eleitores da respectiva cidade, nível de engajamento da página e o nível de relacionamento com o público”.

 Os mais influentes foram aqueles que somaram de 6 a 10 pontos. Doria, que teve nota 8, foi seguido por ACM Neto (DEM), de Salvador, e Teresa Surita (PMDB), de Boa Vista, que também tiveram nota 8 mas perderam no destaque.

Segundo o levantamento, Doria ultrapassou os demais prefeitos em quantidade fãs, engajamento e compartilhamento de posts – em seus 100 primeiros dias, o prefeito ganhou mais de 2 milhões de seguidores, enquanto o gestor com o segundo maior crescimento do número de fãs, Hildon Chaves (PSDB), ganhou 153,6 mil novos fãs.

Confira o ranking:

São Paulo: João Doria (PSDB) – Nota: 8
Salvador: ACM Neto (DEM) – Nota: 8
Boa Vista: Teresa Surita (PMDB) – Nota: 8
São Luís: Edivaldo Holanda Junior (PDT) – Nota: 7
Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB) – Nota: 7
Porto Alegre: Nelson Marchezan Jr. (PSDB) – Nota: 7
Curitiba: Rafael Greca (PMN) – Nota: 7
Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB) – Nota: 6
Vitória: Luciano Rezende (PPS) – Nota: 6
Rio de Janeiro: Marcelo Crivella (PRB) – Nota: 6

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta