Edivaldo afirma que compromissos de campanha serão mantidos
Edivaldo Jr. no "balanço" de Sérgio Murilo na TV

Edivaldo afirma que compromissos de campanha serão mantidos

Edivaldo Jr. no “balanço” de Sérgio Murilo na TV

O compromisso firmado na campanha eleitoral, de trabalhar com metas e prazos para transformar a qualidade de vida da população ludovicense,  está de pé e será honrado. A garantia foi dada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em entrevista que concedeu ao programa “Balanço Geral”, comandado por Sérgio Murilo, na TV Cidade, que se deslocou com sua equipe até o Palácio de La Ravardière, na manhã de hoje (5).

Edivaldo aproveitou a entrevista também para explicar os principais pontos do programa “Avança, São Luís”, lançado ontem.,  quarta-feira, quando anunciou investimentos de mais de meio bilhão de reais a serem aplicados nos setores de Saúde, Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO

– “Acabamos de completar oito meses de gestão, iniciando o nono, e a cada dia vemos nas ruas mulheres e homens ansiosos por mais mudanças, o que nos motiva ainda mais a trabalhar. No início da gestão, recebemos a cidade com dificuldades a serem superadas, como pagar os salários dos servidores que estavam atrasados. Honramos as dívidas deixadas pelo antigo gestor, dialogamos com os sindicatos, começamos a trabalhar com a organização da casa, preparando a cidade com uma base sólida para que os avanços cheguem. E eles estão chegando com toda a velocidade”, garantiu o prefeito.

Sobre o programa Avança São Luís, lançado no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), quarta-feira, Edivaldo Holanda Júnior assegurou que haverá rigidez e fiscalização para o cumprimento das metas firmadas com o pacote de investimentos de mais de meio bilhão de reais, assegurado com o programa. No biênio 2013-2014, prazo estabelecido para a conclusão das obras, serão realizados 43 projetos nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, dentre outros setores, que assegurarão melhoria significativa nos índices de qualidade de vida na capital.

PROGRAMA DO LEITE

Durante a entrevista, o prefeito esclareceu que o Programa do Leite irá continuar nas escolas do município e a qualidade do serviço será aumentada durante toda a gestão. “Desde março há uma disputa judicial entre as empresas que impede a conclusão de novos processos de licitação, mas isso já foi resolvido. Ainda esta semana iniciaremos um novo processo licitatório e em um mês todos os alunos que fazem parte do programa voltarão a receber o leite com toda a normalidade”, garantiu o prefeito Edivaldo.

INFRAESTRUTURA

Ao se pronunciar sobre a infraestrutura da capital, cuja demanda por melhorias represa problemas de outras gestões, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior afirmou que em outubro será realizada licitação que permitirá o avanço das operações de requalificação da camada asfáltica em todos os bairros de São Luís.

“Já estamos avançando em muitos lugares da cidade, como no pólo Coroadinho, onde estamos asfaltando mais de 300 ruas e garantindo que a população do entorno tenha qualidade de vida”, explicou o gestor. Ele destacou, ainda, que está visitando constantemente os locais onde as obras estão sendo realizadas para verificar o andamento dos serviços. Atualmente, a Prefeitura aguarda a liberação da Câmara de Vereadores para um empréstimo de R$100 milhões para recuperação asfáltica.

MOBILIDADE URBANA

Para sanar os problemas de transporte público na capital, que hoje atende a mais de 300 mil usuários diariamente, o prefeito Edivaldo explicou que a solução será a licitação de novas linhas, prevista para acontecer em 10 meses, e que garantirá um salto de qualidade no setor e a implantação do Bilhete Único. O prefeito assegurou, ainda, que outros projetos previstos em campanha, como o corredor de transporte, serão implantados ainda nesta gestão.  Em relação ao VLT, Edivaldo Holanda Júnior afirmou que o projeto que será direcionado a área Itaqui-Bacanga, e que a proposta já foi apresentada ao Governo Federal.

SAÚDE

Em relação ao serviço de saúde na capital, o prefeito afirmou estar ciente das dificuldades enfrentadas para sanar desafios no sistema público de saúde, mas adiantou que com o programa Avança São Luís, as conquistas chegarão para toda a população.

“Iremos reformar o Socorrão I e II, além de muitas unidades mistas, como a do Coroadinho, onde já iniciamos as obras há alguns meses. Estamos procurando viabilizar parcerias com a Santa Casa, e assegurar equipamentos para os profissionais nos postos de saúde. Aumentamos o número de ambulâncias e estamos atentos às necessidades de quem mais precisa”, enfatizou Edivaldo Holanda Júnior.

EDUCAÇÃO

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior afirmou que novos recursos foram conseguidos juntamente ao Governo Federal para construção de novas escolas e mais creches na cidade. Relembrou, ainda, o recente reajuste salarial de quase 10% concedido aos profissionais da educação, além da concessão de inúmeros benefícios, que garantiram a satisfação da categoria. Para o gestor, a educação é uma das principais prioridades e uma das áreas que mais receberão investimentos. “Queremos garantir cidadãos conscientes e felizes com a educação que iremos oferecer”, declarou o prefeito.

Ao término da entrevista, Edivaldo Holanda Júnior destacou que o diálogo com a população, por meio dos sindicatos, das audiências públicas, da imprensa e da presença nos bairros, será uma constante na sua  gestão, para que a transparência e as parcerias entre a administração pública e os cidadãos sejam reforçadas diariamente. (Informações da Secom do Município)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Rodrigo

    Hpócrita, demagogo e sem caráter!!!!!

Deixe uma resposta