Edivaldo entrega novas instalações de unidade de saúde do Cidade Olímpica
O descerramento da placa de inauguração - Edivaldo, Camila, Helena e vereador Pavão Filho.

Edivaldo entrega novas instalações de unidade de saúde do Cidade Olímpica

O prefeito Edivaldo entregou, nesta terça-feira (14), as novas instalações da Unidade de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa dos Reis, na Cidade Olímpica. A unidade é a quinta entregue à população em sessenta dias totalmente reformada, com novos equipamentos e pessoal qualificado. A iniciativa integra o conjunto de ações do Projeto Municipal de Qualificação, Articulação e Fortalecimento da Atenção Básica à Saúde, que desenvolve, entre outras ações, a revitalização das unidades de saúde do município.

Edivaldo destacou a importância da reestruturação da unidade de saúde, que presta atendimento a uma das regiões mais populosas da capital. “É com muita alegria que entregamos esta unidade, com maior capacidade de atendimento, bem estruturada e apta a atender com qualidade e humanização milhares de famílias que vivem nesta área. Não tenho dúvidas de que a restauração desse centro de saúde vai contribuir para a melhoria da saúde preventiva dos moradores”, disse o prefeito.

A Unidade de Saúde da Cidade Olímpica, que há cerca de 10 anos não passava por qualquer reforma, teve todos os seus espaços reformados, entre eles, quatro consultórios médicos, três salas de enfermagem, farmácia, sala de imunização, sala de nebulização, sala de triagem, sala do serviço social, auditório, além dos setores administrativos. O trabalho contemplou também a restauração do telhado e dos banheiros, sendo que um deles foi adaptado com acesso exclusivo a deficientes físicos.

Para a secretária de Saúde, Helena Duailibe, a restauração da unidade é um passo a mais dado pela atual gestão para o fortalecime

As novas instalações da Unidade de Saúde do Cidade Olímpica

Edivaldo, Camila e Helena Duailibe no meio dos comunitários.

O descerramento da placa de inauguração – Edivaldo, Camila, Helena e vereador Pavão Filho.

nto da atenção básica à saúde do município. “Estamos reorganizando todo o sistema de saúde, com foco voltado principalmente à atenção primária, pois é através desses cuidados que reduzimos tanto os casos de internações quanto o agravamento de muitas doenças como a hipertensão, o diabetes, entre outras”, afirmou a secretária.

Segundo a diretora da unidade, Janice Nascimento Silva, em média, são prestados 1,8 mil atendimentos por mês. Além dos serviços de clínica médica, enfermagem e odontologia, que são feitos por três equipes do Programa Saúde da Família (PSF), a unidade passará a disponibilizar outros serviços de saúde, como os testes do pezinho e de HIV.

A moradora da Cidade Olímpica, Eliete de Jesus Carvalho Martins, 29 anos, acompanhou de perto a solenidade de entrega da unidade. “Eu acho que agora vai melhorar bastante o atendimento aqui. Antes, nem sempre conseguíamos ser atendidos por falta de médicos, equipamentos e medicamentos. Mas, agora, vejo que tem tudo para melhorar”, comentou.

O processo de reforma da Unidade de Saúde Dr. Antônio Carlos Sousa dos Reis foi feito em parceria com o Governo Federal. Os investimentos na área da saúde estão sendo priorizados pelo prefeito Edivaldo, que, nos últimos meses, entregou também a Unidade de Saúde da Família José de Ribamar Frazão Correa (Vila Nova República), Unidade de Saúde da Família Cohab-Anil IV e Unidade de Saúde da Família Turu II, além do Centro de Saúde Carlos Macieira, no Sacavém.

Participaram da solenidade de entrega desta quarta-feira os vereadores Osmar Filho (PSB), Anderson Martins (PRB), Pavão Filho (PDT), Josué Pinheiro (PSDC), Edmilson Jansen (PTC) e Rômulo Franco (PRB), além dos secretários municipais Geraldo Castro Sobrinho (Educação), Marcelo Coelho (Agricultura, Pesca e Abastecimento) e Robson Paz (Comunicação).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta